quarta-feira, maio 31, 2006

Conhecendo amigos


Hoje conheci dois amigos do Mauricio: a Anita e o Amauri.
Ja tinha trocado e-mails com eles e ouvido falar muito deles pelo Mauricio. Entao, mesmo nao os conhecendo pessoalmente, tive a sensacao de que jah os conheciam de alguma forma... hehehe

Eles moram no Brasil e estao no meio da viagem para a Australia. Resolveram parar em DC para fazer tour pela cidade. Marcamos de jantar juntos. Como eles escolheram por comida italiana, fiquei de procurar um bom restaurante italiano para leva-los. Recomendado pela Clau que foi recomendado pela Ju, escolhi o restaurante Settebello. Fica tao pertinho da minha casa mas nunca tinha ido... felizmente os "guests" aprovaram a comida e o ambiente. E eu tambem! :)

Conversamos bastante e nem percebemos a hora passar.
Foi uma noite super agradavel e voltei feliz com o encontro.
Eh muito bom conhecer pessoas e fazer novas amizades, neh?

Boa noite pra vcs!

terça-feira, maio 30, 2006

Sumida

Oi galerinha!
Desculpa o sumico... muita coisa acontecendo na minha vida... hehehe. Alias, muitas viagens para vir. Depois contarei com calma, ok?

O meu fim de semana prologando foi tranquilo. Fui para NY visitar o Mauricio. No sabado, ele me levou num restaurante bem legal que fica pertinho da Estatua da Liberdade. A comida era americana (sem comentarios! :) Mas o lugar eh bem lindinho. Tem uma vista maravilhosa de Manhatan e ainda eles tem um lugar para fazer festas... O Mauricio ateh fez um comentario... que eu nao vou colocar aqui... ainda.... eheheh!

Fomos assistir o filme Codigo Da Vinci com a Re e o Nicolas (amigos do MBA do Mauricio). Eu que ainda nao li o livro, fiquei meio perdida no meio, mas gostei das surpresas que foram acontecendo... Recomendo! Agora eu quero ler o livro para entender melhor! :)

No domingo a noite, quando estava voltando de NY de trem, faltando 1 hora de viagem, o trem simplesmente parou. Eram quase 11:30 da noite. O trem ficou escuro e aquele silencio no vagao. Todos estavam esperando alguem anunciar alguma coisa, e ficamos nessa espera por uns 20 minutos. Depois descobriram que algo tinha quebrado e que precisavam arrumar. Ficamos quase 1 hora esperando. No final das contas, o motorista do trem pediu para todos os passageiros mudarem para o primeiro e o segundo vagao pois deixaria o resto dos vagoes na estrada. Ou seja, acho que nao conseguiram resolver o problema naquele tempo todo em que estivemos esperando. Paciencia. Fomos nos todos para os vagoes da frente. Ateh todos se acomodarem, foram mais 30 minutos de espera.
Cheguei em casa exausta as 2:30 da manha. Sorte que nao precisei trabalhar na segunda pois foi feriado nacional aqui e pude colocar o meu sono em dia.

E assim comecou a minha semana curtinha! Oba!!! :)
Boa noite pra vcs!

segunda-feira, maio 22, 2006

Final de semana "busy"

A semana mal comecou e jah sinto que estou cansada. Hoje depois do trabalho fui malhar e acho que peguei pesado. Minhas pernas estao doloridas e to tao cansada que sinto que to prontinha pra dormir...
Mas como faz um tempao que nao escrevo por aqui, resolvi dar um oi e fazer um "update" do meu final de semana bastante corrido.

Vamos la:
Na sexta, depois do trabalho fui direto pra casa. Enquando esperava o Mauricio chegar, resolvi fazer uma jantinha pra ele e preparei o prato que ele adora: o meu estrogonofe. Tava tudo prontinho, mas como sempre, o voo dele de Montreal atrasou e a minha fome nao conseguiu esperar pela chegada dele...
O Mauricio chegou jah eram quase 10:30 da noite. Nao sei se foi a fome ou se foi a gula, mas ele repetiu 3 vezes o meu estrogonofe! :)

Depois comecamos a montar as nossas bicicletas! Pois eh, compramos bicicletas pela internet e precisavam ser montadas para andar. No meio da montagem, descobrimos que eu nao tinha ferramentas suficientes para terminar de montar. Resultado, tivemos que deixar para o dia seguinte.
No sabado de manha, a minha roommate se ofereceu para levar a gente para o Target comprar as coisas que precisavamos para as bikes. Aproveitamos e compramos cadeados e capacetes tambem.

Almocamos com a Graciele num restaurante Tailandes perto de casa. Ela trouxe o namorado dela, Greg, pra a gente conhecer. Conversamos bastante e demos boas risadas. Fiquei feliz pela Gra, por ter encontrado uma pessoa tao legal como o Greg.

Sabado a noite teve o coquetel de formatura do Kimura, meu amigo, tambem nipo-brasileiro, que terminou o mestrado pela GW University. A festa foi no Air Space Museum e foi bem legal. Conseguimos assitir um filme que se chama "To fly" no Imax. Uma tela gigantesca que nunca vi coisa igual. Confesso que fiquei meio tonta em algumas cenas de voo...
A festa acabou em torno das 9 da noite. Depois passamos na Chinatown para tentar assistir "O codigo da Vinci", mas como era final de semana do lancamento o ticket jah estava sold-out. Paciencia. Tomamos um sunday no Mc Donald e voltamos pra casa.

Domingo foi O dia! Acordamos super cedo para estar as 9 no Smithsoniam mall. Foi onde aconteceu a "colacao de grau" de toda a GW University. Foi a minha primeira vez em participar de uma colacao de grau nas Americas e ao ar livre. Muita, mas muita gente. (em torno de 4000 pessoas!) A cerimonia que comecou as 10 da manha terminou depois do meio dia. O ban ban ban da manha foi o speech do pai Bush e da mae Barbara Bush, que tambem formaram pela GW.
A tarde teve a colacao de grau de cada curso, onde o Kimura literalmente recebeu o diploma dele. (foto: Kimura com os amigos)



E assim foi o nosso findi. Chegamos em casa eram quase 7 da noite, muito cansados, mas felizes por ter participado de uma comemoracao importante de um amigo tao especial. Desejo a ele muito sucesso nesta nova jornada!

Depois do banho, ficamos com muita vontande de estrear as nossas bikes. Resultado: 10 da noite, estavamos nos no meio da rua procurando por um posto de gasolina para encher o pneu da bike. Pareciamos duas criancas que acabaram de ganhar brinquedos.

E assim, dormimos felizes e satisfeitos sonhando com a proxima pedalada com as nossas bikes! :)

Boa semana para vcs!

quinta-feira, maio 18, 2006

Ser feliz...

Recebi este texto de uma amiga.
Queria compartilhar com vocês e deixar registrado aqui para poder ler sempre.
Espero que gostem!
.....

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá a falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco dos medos, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza, aprender lições nos fracassos , encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter maturidade para falar "eu errei".
É ter ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo".
É ter humildade da receptividade.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...
E, quando você errar o caminho, recomece!
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

segunda-feira, maio 15, 2006

Violência em São Paulo

Não gosto de falar de coisas ruins, mas tenho que manifestar aqui a minha indignação pelo o que está acontencendo no Estado onde eu nasci:

SP sofre ao menos 180 ataques criminosos; mortos passam de 80
(da Folha Online)

O PCC (Primeiro Comando da Capital) coordena, desde a última sexta-feira (12), a maior onda de ataques a forças de segurança do Estado de São Paulo --foram 180, conforme balanço divulgado pelo governo estadual na tarde desta segunda-feira. Os criminosos também queimaram ônibus, atacaram agências bancárias e ainda promovem uma série de rebeliões. O movimento é uma retaliação à decisão do governo estadual de isolar lideranças da facção.

O movimento começou na sexta, com ataques às forças de segurança já ocorrida no Estado. Os alvos foram policiais civis, militares, guardas municipais e agentes penitenciários.

Ao menos 68 ônibus foram queimados --44 em São Paulo e os outros na região do ABC, em Osasco e em Campinas. Com medo de novas ações, ao menos dez empresas não tiraram os ônibus da garagem --três delas circulam parcialmente-- e nove terminais foram fechados. A região sul é a mais afetada da cidade.

A série de ataques começou após a transferência de 765 presos para Presidente Venceslau, na quinta-feira (11), em uma tentativa de evitar a articulação de ações criminosas.

....

Ontem a noite, liguei pra minha mãe e ela estava chocada com tudo o que estava acontecendo. Ela me disse que preferiu jantar em casa mesmo pois não queria ir pra cidade e ter que ficar preocupada com a segurança de toda a família, pois parece que a cidade onde nasci (Ribeirão Preto-SP) também está na lista dos criminosos. Nossa! A cidade onde eu estudei...

O mais engraçado é que ainda eu não ví ninguém se mexendo para fazer com que esse povo deixe de fazer mais besteira! Não é possível que esses prisioneiros são tão mais eficientes para organizar esses ataques do que os políciais para contê-los!!! Estou chocada!!!

quarta-feira, maio 10, 2006

Uma quarta-feira diferente


Acabei de chegar do Guarapos. (foto: eu, Ju, Monica e Tati).
Pra ser uma quarta-feira a noite, acho que nos divertimos bastante. Tomamos sangria e dancamos de tudo: Salsa, tecno, musica americana e eh claro, algumas musicas brasileiras.
O som tava super alto e pra conversar tinha que gritar... resultado: voltei sem voz ...
Agora vou descansar que amanha ainda eh quinta!
Boa noite pra vcs!

Rapidinhas

Na segunda-feira a noite, depois da aula do James, a minha roomate me levou para um supermercado que se chama Shoppers. O lugar é gigante e o preço super acessível! Comprei 2 pacotão de tangerina (na minha terra, é conhecida como "morocote":) , 12 gatorades, 3 caixas de barras de cereal, entre outras coisinhas... Uma coisa que eu encontrei neste supermercado que me deixou super feliz foi o Kimuchi. É uma comida coreana, que é tipo de uma conserva de vegetais (geralmente acelga) super apimentada. Aprendi a comer Kimuchi quando morei no Japão. Com um arroz japonês bem quentinho fica uma delícia!!! hum..... :)

Hoje vai ter uma festa de fund raising para um "Spanish senior center" que fica em DC. O Banco tá na organização juntamente com o IMF. Vai ser no Bar Guarapos, lá pertinho de casa. Já combinei com as meninas (Ju, Monica, Tati) e vamos todas fazer o bem para os velhinhos de Washington e tomar uma dose de sangria em plena quarta-feira.

Mauricio me mandou um e-mail hoje cedinho dizendo que vai ter que trabalhar no domingo. Ou seja, os meus planos de ir para NY esse fim de semana... furou!
Fiquei tristinha na hora... mas fazer o quê, né? (tudo tem o seu preço...)
Agora já estou mais animadinha pois recebi e-mails com 2 convites para festa no sábado a noite e um almoço no domingo! Então.... acho que vai ser um busy weekend... embora sem o Mauricio...
:(

Amanhã tem aula de francês! Já aprendi conjugar alguns verbos no presente! Muito legal!!! :)

domingo, maio 07, 2006

o findi estah acabando...

Foto 1: da esquerda para direita: Tati, eu, Flavia e Monica



Domingao de churrasco. A Tati nos convidou para um super churrasco na casa dela. Como sempre, teve muuuuuita comida e estava tudo uma delicia. (foto 2: Tati e as comidas)

Reencontrei Flavia e a Monica e ficamos batendo papo de mulherzinha do lado da churrasqueira. Na volta a Flavia ainda nos deu uma carona que salvou as nossas vidas! :) Brigadinha Flavinha!

O meu fim de semana: Mauricio veio passar o final de semana aqui. (foto 3). No sabado fiz um almoco caprichado para nos e depois saimos para caminhar. Andamos ateh Ballston Metro Station. (uns 40 minutos de caminhada). Tava um vento super forte e o Mauricio acabou perdendo o bone dele, mas ficamos felizes com a atividade fisica do dia. Passamos no Ballston Mall e fomos assistir Missao Impossivel III. Posso definir como "um filme que nao para 1 segundo e sempre tem uma surpresa por traz de tudo". Gostei e recomendo todos irem assistir, nao pelo Tom Cruise, (pq deixei de ser fa dele depois que fiquei sabendo das maluquices dele), mas pelo filme mesmo.

No sabado a noite, alugamos um DVD e assistimos o filme "Prime" com a Uma Thurman. O Mauricio acha ela super bonita. E tenho que confessar que ela eh sim muito linda. O filme eh engracadissimo. Ela, a Uma Thurman, de 37 anos acaba se envolvendo com um garoto de 23 anos que eh o filho da terapeuta dela. Imagina a confusao que dah quando a mae descobre que o seu filhinho estah se envolvendo com a sua paciente "recen-divorciada" e "nao judia"?

Bom... chegou o domingo a noite... Mauricio jah estah arrumando a mala dele pois amanha ele acorda as 4:30 da manha para pegar o voo ateh Montreal.

Tenha tod@s uma otima semana! Espero que nao chova amanha... pois segunda-feira de chuva, ninguem merece, neh?

sexta-feira, maio 05, 2006

Chegou o final de semana!

Não sei se é por causa dos exercícios que fiz essa semana, mas hoje acordei com dores musculares, principalmente nas coxas... andar de salto com essa dor então... tá sendo um sacrifício...

Anyway... finalmente chegou a sexta-feira! Tão "bão", né?

Mauricio está chegando de trem e vou buscá-lo na Union Station às 9:30 da noite.
Tadinho dele, acordou hoje às 4 da manhã, pegou um avião de Montreal para New Jersey e ficou o dia todo num treinamento do escritório dele. Daqui a pouco ele vai sair do treinamento rumo a Penn Station em Newark e pegar o trem pra vir pra cá... Imagina... passou a semana toda fora de casa, tá pertinho do apê dele, mas mesmo assim decidiu vir direto pra Washignton... será isso amor? ;)
Vou ver se preparo algo de especial pra ele jantar, pois hoje ele tá merecendo, né?

Tive um "almoço nipônico" hoje no Banco, com um amigo brasileiro-japonês, uma amiga paraguaia-japonesa e um japonês-japonês. Foi um almoço engraçado. O japonês-japonês é um chefe de um dos Departamento daqui do Banco. Ele adora Brasil e disse que iria morar lá feliz! No meio da conversa, ele nos perguntou (em japonês): Vc conhece Tomu Dyoubin? Na hora eu não entendi e perguntei: é um ator koreano? E ele caiu na gargalhada. Depois de alguns segundos, percebi que ele estava se referindo ao nosso Tom Jobin e comecei a rir. A pronuncia não ajudou muito para o nosso entendimento... Caimos todos na risada e continuamos conversando sobre Bossa Nova...
Uma pergunta que ele fez e que me deixou encucada.... vcs conseguiriam definir o que significa a palavra "saudade"? Imagina eu... tentando explicar o significado dessa palavra em japonês...

Bom.... tenha tod@s um ótimo final de semana!

quarta-feira, maio 03, 2006

Caminhando sem o andador...

Esse mes completei 1 ano na Divisao Social do Banco. Pra quem nao sabe, o meu primeiro contrato aqui no Banco foi com a Secretaria. Comecei trabalhando no "Departamento de Conferencias" para ajudar na organizacao da Reuniao Anual de 2005, que foi em Okinawa-Japao. Eh claro que o meu japones contou muuuuito na hora da contratacao. (Thanks my mom for teaching me japanese since I was born... :)

No dia primeiro de maio de 2005, mudei de Departamento e comecei a trabalhar na Divisao Social da Regiao 3. (o setor operacional do Banco eh dividido em 3 regioes. O Brasil fica na regiao 1. A regiao 3 trabalha com projetos em Peru, Colombia, Equador, Venezuela, Guyana, Suriname e english speaking caribbean countries. )
Infelizmente nao trabalho com projetos no Brasil. Mas tenho que confessar que eu sou muito sortuda pelos colegas de trabalho que conheci e principalmente pelo meu chefe.

Hoje no final da tarde, tive uma reuniao de uma hora e meia com o chefao e tambem com o italiano que eh especialista no setor de saude da nossa Divisao. Fui informada oficialmente de que vou trabalhar com mais 3 projetos, todos na area de saude e os 3 em Colombia. Ou seja, tenho grandes chances de ir para Colombia novamente num futuro bem proximo. :)

No final da reuniao, o chefao olha pra mim e me diz: "I want you to get more and more responsibility and not just assisting somebody else project."
Ao ouvir isso, fique feliz pela confianca e credibilidade no meu trabalho, mas ao mesmo tempo, comecei a ficar com aquele friozinho na barriga... e pensei: serah que eu vou dar conta?
Depois de um tempo, o medo desapareceu e acostumei com a ideia. Acho que vou aprender muito com tantas responsabilidades.

Mas uma coisa que realmente me deixou feliz hoje foi o fato de perceber a preocupacao que o chefao estah tendo em me "treinar para caminhar sozinha"...
Tenho que agradecer muito pelo chefe que tenho, nao acham?

Boa noite a tod@s!

terça-feira, maio 02, 2006

Aula de Yoga & receita pelo telefone

Hoje depois do trabalho, fui com a Ju para a aula de Yoga na academia do Banco. Foi a primeira aula de Yoga da minha vida! Jah tinha feito Pilates, mas nunca Yoga... e eu ADOREI! Vou tentar ir com mais frequencia e alternar com as aulas de Taerobica que faco de segundas e quartas. Essa semana estou "proud of myself" pois tenho ido "malhar" todos os dias. E tambem tenho estudado frances todas as noites, pra nao chegar perdida na aula como da outra vez. (se bem que ainda eh terca-feira, neh? Mas vou tentar manter esse ritmo ateh a sexta-feira.)

Como faco todas as semanas, liguei pra minha mae esta noite. Conversei com os meus 2 irmaos("zinhos", mas que jah sao maiores que eu de tamanho) e quase uma hora com a minha mae. Ela me contou que esse final de semana que passou teve um concurso de Karaoke na minha cidadezinha e ela, como todos os anos, participou! Me contou toda feliz de que ganhou o primeiro lugar na categoria amador do grupo dela. O mais engracado eh que ela nem treina direito. Canta pq gosta e pq tem prazer. E eu acho que eh isso que chama a atencao dos jurados! :)
E... aquele ditado de que "filho de peixe, peixinho eh" acho que eh verdadeiro no nosso caso, pois eu tambem ADORO cantar, principalmente karaoke em japones. (rs). Quando morava no Japao, sempre ia com os amigos nos "karaoke box" e voltava quase sem voz de tanto cantar! :)
Eh... karaoke eh uma das coisas que eu mais sinto falta aqui nos EUA...

Alem da novidade do final de semana, minha mae me ajudou a fazer o almoco de amanha. Sim, por telefone. hehe! Ela ia me dizendo o que fazer, como fazer, step by step, e assim fiz a minha marmitinha de amanha! Claro, nao ficou exatamente igual a da minha mae, mas acho que aprendi a fazer....
Mais um prato na minha listinha de "menus que sei fazer". (que ainda tah pouco...) :)

Bom... vou dar uma revisada no frances agora. Boa noite pra vcs!
Au revoir. Bonne journee!