terça-feira, outubro 31, 2006

Happy Halloween!


Hoje, dia 31 de outubro é o dia de comemorar o Halloween. Fui ler a Wikipédia, para entender melhor a origem do Halloween. Pelo que entendi é uma tradição antiga que foi se transformando com o passar do tempo.
Como Halloween não fez parte da minha infância, pra mim é um dia normal. Mas o que mais aprendi a apreciar neste dia são as criancinhas fantasiadas pedindo doces nas casas. Este ano, como no ano passado, a Robertinha me chamou para ir lá ver as fantasias dos filhos dela e fui lá ver as criancinhas da creche do Banco todas fantasiadas...

Abre parênteses: Não sei se foi a tpm ou se ando sensível demais mas aconteceu algo que me deixou bem chateada hoje. Depois que passar um tempo, eu tenho certeza de que eu vou olhar para trás e pensar: nossa, mas foi uma bobagem! Pois é... mas às vezes a sensibilidade feminina ataca os nervos... Sabe quando vc faz tudo na maior boa vontade, sem esperar nada em troca? Pois é... o que mais entristece é quando as pessoas entendem e reagem de uma maneira totalmente negativa. A sensação que tenho é que levei um puxão de orelha sem ter culpa nenhuma... Fecha parênteses.

Apesar de estar um pouco down por esse acontecimento, fui lá ver o desfile das criancinhas.... a Robertinha me disse que as crianças trazem energias positivas. E foi a melhor coisa que eu fiz... Ver as criancinhas todas fantasiadas, sem entender muito o que estava acontecendo mas todos sorrindo e feliz, que lindinhos... (pena que não trouxe minha câmera e não tirei a foto) Cada sorriso das criancinhas trouxe de volta o meu sorriso e ânimo para enfrentar um dia como esse...
E assim vou vivendo a minha vidinha aqui nas Américas. Sempre que acontece algo assim, eu penso num ditado japonês que a minha mãe sempre me fala: "Jinsei yama ari, tani ari", que quer dizer, na vida há bons momentos e maus momentos. E a maneira como vamos enfrentar cada situação dessa depende somente e exclusivamente de vc... Se eu tive que passar por isso hoje é pq o "papai do céu" queria me ensinar algo com essa situação. Sempre procuro pensar positivo. Amanhã é um outro dia, outro mês e final de 2006 está logo aí!
Ao invés de ficar aqui choramingando, tenho que agradecer a Deus pelo maravilhoso ano que eu tive e que ainda vou ter nesses 2 meses que faltam para acabar o ano !!! (Aguardem novidades :)
Happy Halloween para tod@s vcs!

domingo, outubro 29, 2006

Marine Corps Marathon 10K


Pois eh minha gente, hoje eu participei de uma maratona nos Estados Unidos pela primeira vez na minha vida: a Marine Corps Marathon 10K.
Tudo comecou ha uns 3 meses atras quando a Robertinha me liga e me pergunta se eu nao queria participar desta maratona. O percurso: 10Km!!! Na hora fiquei meio assim... afinal sao 10KM!!!. Mas a Robertinha me convenceu de que seria um grande incentivo pra a gente continuar correndo e malhando toda semana. E assim comecamos o nosso "treinamento"...

Desde o ano passado, a gente faz parte do Runners Club do Banco. O pessoal eh super legal e corre durante a hora do almoco por 3 ou 4 milhas (6 - 8 Km). O duro de correr em Washington eh que no verao eh muito quente e no inverno eh muito frio. Assim a gente tem soh a primavera e o outono para treinar... Esse ano comecamos a treinar para valer em Setembro... quando jah nao fazia tanto calor na hora do almoco.

Eu sou mais animada antes do treino. Eu ligo pra Robertinha e chamo ela pra correr. A Robertinha se anima durante a corrida, quando eu jah estou cansada e com vontade de andar... e assim treinamos uma incentivando a outra.
Foi um processo gostoso... eu sentia que quanto mais eu treinava, menos cansada eu ficava durante e apos as corridas. Nos treinos a gente nunca chegou a correr os 10Km. O nosso ultimo treino foi por 4 milhas (8km) e fizemos em 45 minutos.

E assim chegou o final de semana da nossa corrida. No sabado, tivemos que ir lah na DC Armory pegar o nosso "package". Foi meio "programa de indio" pois a fila estava ENORME e ficamos quase 1 hora pra conseguir pegar o tal pacote. Lah comecei a sentir que a coisa era profissional mesmo. Pra comecar, descobri que tinha mais de 30 mil pessoas participando neste evento. Gente de tudo quando eh lugar dos Estados Unidos. Dentro da sacola que eles nos deram tinha uma camiseta da corrida, o nosso numero, varios brindes e um negocinho para colocar no tenis que mede o tempo da sua corrida. Quando a pessoa chegar no final, o sensor le o aparelhinho que estah no seu tenis e diz o nome e o tempo que essa pessoa fez nos 10kM. Achei o maximo!

No sabado a tarde, a gente tinha combinado de fazer o percurso de bicicleta. Mas soh conseguimos ver o ponto de partida da corrida pois a avenida estava movimentada de carros e nao tinha acostamento para bicicletas. Achamos melhor nao arriscar e deixar a energia para o dia seguinte. :)

Dia da corrida: O final do horario de verao nos ajudou e conseguimos dormir uma hora a mais que o normal. O dia estava lindo e no local da corrida, uma multidao sem fim. (foto 1). Encotramos mais 2 meninas do Banco e tiramos uma foto de lembranca. (foto 2). A corrida comecou com uns 15 minutos de atraso mas o resto sai tudo sob controle. Estavamos super animadas e comecamos a correr... (foto 3)

Gracas a Deus, consegui terminar o percurso em 1 hora e 8 minutos. Minha meta era terminar em 1 hora... mas tudo bem. Quem sabe no ano que vem, neh? :)
Mas confesso que os ultimos 2 Km foi duro. Minha coxa doia e a minha sola do pe tambem. A unica coisa que pensava era chegar na linha de chegada o mais rapido possivel...
E assim cheguei! Ganhamos uma medalha de lembranca e tiramos uma foto com o pessoal do Banco que participou da corrida. (foto 3).
Foi um final de semana beeeem diferente e estou feliz: Mission accomplished! :)

quinta-feira, outubro 26, 2006

Surpresinhas

Esse blog me trouxe uma surpresinha agradável novamente ...
Mas antes, uma historinha para contextualizar a minha surpresa de hoje:
Comecei esse blog pela influência da Clau. Ela montou o meu blog, me ensinou a usar e toda vez que me vê, diz para escrever algo. E assim comecei... inocentemente, escrevendo um pouco ali, mais um pouco aqui... do meu jeitinho...

E olha só a surpresinha de hoje que a Lívia Duavy deixou na minha caixinha de comentários:

"Olá Juliana, tudo bem? Meu nome é Livia, vi seu blog atrvés do da Cláudia Beatriz, volta e meia passo aqui para dá uma olha da nas suas novidades, pena que vc não escreve todo dia!Bom, talvez o circo se apresente aqui em Brasília, sou fascinada por tudo, assisti nos DVD'S, mas se vier, com certeza vou conferir de pertinho. Ah gosto muito do seu jeito de relatar sua vida, uma gracinha, parabéns!Bjus"

Gostoso receber um feedback positivo, né?
Lívia, obrigada pelo comentário. Adorei! Vou tentar postar sempre que puder, tá! :)
Ah! Tenho um grande amigo que mora em Brasília! Vamos manter contatos, ok?
.........................

PS: ainda estou no office. Fiquei até mais tarde para terminar um documento de avaliação de consultoria que eu nem sabia que existia e que eu tinha que fazer. (rs!) Vivendo e aprendendo, sempre né?
Vou pra casa agora pois daqui a pouco tem adivinha o quê? Siiiiim! Grey's Anatomy! :)

quarta-feira, outubro 25, 2006

Cirque do Soleil

Acabei de chegar da estreia do Cirque do Soleil em Washington DC.
Ainda estou meio sem palavras de tao impressionada com tudo que vi esta noite! Foi simplesmente MARAVILHOSO!!! Eh uma mistura de danca, teatro, malabarismo, musica, luz e toda producao de primeira classe! Quem ainda nao teve oportunidade de assistir, estah recomendadissimo!!! Quero poder levar toda a minha familia um dia para assistir, sem esquecer dos meus futuros filhinhos, netinhos... hehehe!
Boa noite para vcs! :)

quarta-feira, outubro 18, 2006

Grey's Anatomy

Eu e a minha roommate, Natalie, estamos "viciadas" neste seriado americano chamado Grey's Anatomy. Nao sei porque mas ficamos facinadas com este seriado. Ontem a Natalie alugou o DVD do seriado passado e ficamos assistindo aqui em casa...
Eh uma historia de 4 residentes de um hospital, medicos e seus pacientes. Cada episodio eh uma historia de novos pacientes, mas a vida dos atores permanentes continua...
Quem puder acompanhar, a nova season acabou de comecar na semana passada. Eh na abc e passa todas as quintas-feiras as 9 da noite (hora DC). Depois me conte a sua impressao, tah! :)

domingo, outubro 15, 2006

Feliz Aniversario!


Hoje eh aniversario da Robertinha: minha amiga, confidente, companheira de academia e corridas, maezona de dois filhinhos lindos e meu anjinho de guarda quando tenho problemas com computador no Banco. :)
Parabens amiguinha. Que voce tenha muitos anos de vida, com muitas felicidades, saude e bastante amor!

PS: Esta foto foi tirada ontem a noite, quando fomos comemorar o anivesario dela num Bar em Chinatown. O Robert, marido dela, organizou uma festinha surpresa pra ela. Que lindo, nao?

quinta-feira, outubro 12, 2006

Dia de modelo 2

Tentamos... imitar uma das capas do seriado Sex and the City....
Gostaram?

quarta-feira, outubro 11, 2006

Utilidade pública

Português é uma língua complicada. Todas as vezes que ensino português para um não-brasileiro, sinto na pele o quanto ela é difícil e cheia de regras e exceções.
Como a língua portuguesa não foi a minha língua materna, inconcientemente eu acabo cometendo alguns erros... ou por "costume" ou por falta de conhecimento mesmo.
Mas sempre procuro me policiar para não cometer tantos erros gramaticais... Vivendo e aprendendo, né?

Outro dia recebí este e-mail de uma amiga. Achei interessante publicar e principalmente deixar registrado aqui para eu sempre voltar a ler e não cometer os mesmo erros futuramente.

A Língua Portuguesa agradece.

Não diga:
-Menas (sempre menos)
-Iorgute (iogurte )
-Mortandela (mortadela)
-Mendingo (mendigo)
-Trabisseiro (travesseiro )
-Trezentas gramas (é O grama e não A grama)
-Di menor, di maior (é simplesmente maior ou menor de idade)
-Cardaço (cadarço)
-Asterístico (asterisco )
-Beneficiente (beneficente - lembre-se de Beneficência Portuguesa)

E lembre-se também :
-Mal - Bem
-Mau - Bom
-A casa é GEMINADA (do latim geminare = duplicar) e não GERMINADA que vem de germinar, nascer, brotar
-O certo é CUSPIR e não GOSPIR.
-O certo é BASCULANTE e não VASCULHANTE, aquela janela do banheiro ou da cozinha.
-Se v. estiver com muito calor, poderá dizer que está "suando" (com u) e não "soando", pois quem "soa" é sino!
-O peixe tem ESPINHA (espinha dorsal) e não ESPINHO. Plantas têm espinhos. -Homens dizem OBRIGADO e mulheres OBRIGADA.
- O certo é HAJA VISTA (que se oferece à vista) e não HAJA VISTO.
"-FAZ dois anos que não o vejo" e não " FAZEM dois anos".
-POR ISSO e não PORISSO.
-"HAVIA muitas pessoas no local" e não " HAVIAM"
-"PODE HAVER problemas" e não "PODEM HAVER...."
-PROBLEMA e não POBLEMA ou POBREMA (deixe isso para o Zé Dirceu)
-A PARTIR e não À PARTIR
-Para EU fazer, para EU comprar, para EU comer e não para MIM fazer, para MIM comprar ou para MIM comer. (MIM não conjuga verbo; apenas "eu, tu, eles, nós, vós, eles")
- No Brasil falamos LÍNGUA PORTUGUESA e não LÍNGUA BRASILEIRA
-Você pode ficar com dó (ou com um dó) de alguém, mas nunca com "umadó"; a palavra dó no feminino é só a nota musical (do, ré, mi, etc. etc.)
-As pronúncias: CD-ROM é igual a ROMA sem o A. Não é CD-RUM (nemCD-pinga, CD-vodka, etc). ROM é abreviatura de Read Only Memory - memória apenas para leitura.
-HALL é RÓL não RAU, nem AU

E agora, o horror divulgado pelo pessoal do TELEMARKETING:
-Não é eu vou ESTAR mandando, vou ESTAR passando, vou ESTAR verificandoe sim eu vou MANDAR , vou PASSAR e vou VERIFICAR (muito mais simples, mais elegante e CORRETO). -Da mesma forma é incorreto perguntar: COM QUEM VOCÊ QUER ESTAR FALANDO?
-Veja como é o correto e mais simples: COM QUEM VOCÊ QUER FALAR?
- Ao telefone não use: Quem gostaria? É de matar...
- Não use: peraí, aguenta aí, só um pouquinho (prefira: Aguarde um momento, por favor)
-Por último, e talvez a pior de todas: Por favor, arranquem os malditos SEJE e ESTEJE do seu vocabulário.
Não é elegante você tratar por telefone, pessoas que não conhece,utilizando termos como: querido (a), meu filho (a), meu bem, amigo (a)...Utilize o nome da pessoa ou Senhor, Senhora. Mande aos seus amigos:

"Se circula tanta bobagem pela internet, porque não circular coisa útil?"

terça-feira, outubro 10, 2006

noticias

O tempo voa e jah passou mais de uma semana depois que voltei da Europa. Nem preciso dizer que Paris foi um sonho, neh? A cada lugar que ia, eu sentia que estava sonhando... ou dentro de algum filme... vamos ver se consigo aos poucos contar a minha viagem pela Europa...

Bom... como podem ver, cheguei sa e salva em DC no domingo, dia 01 de outubro. Por causa do fuso, eu sai a 1 da tarde da Franca e cheguei 4:30 da tarde do mesmo dia. Se pensar inocentemente, foram soh 3 horas e meia no aviao... hehehe! (na verdade foram quase 8 horas de voo...)

O aeroporto de Paris (CDG) tava lotado. O voo para DC idem. Vcs acreditam que soh tinha 1 maquina de raio x na entrada para a area de boarding? Pois eh os quase 200 passageiros para DC tiveram que ficar pacientemente esperando pela unica fila de seguranca para poder entrar na sala de espera para depois enfrentar uma outra fila de seguranca para entrar no aviao. Eu fiquei sentadinha no sofa e fui uma das ultimas a entrar no aviao. Na hora de me revistarem, fizeram abrir cada canto da minha bolsa e eles acabaram achando o meu brilho labial. (a culpa foi minha pois esqueci de despachar na mala...) A unica coisa que o cara falava era: "This is forbitten." e eu quase chorando e implorando para deixar eu levar o meu batonzinho favorito no aviao... mas nao adiantou. Acabei tendo que deixar lah... :(

Dentro do aviao, acabei sentando no meio do meio. Nao consegui dormir e assisti 3 filmes. Um deles foi o Codigo da Vinci. Muito legal assistir depois de ter ido ao local onde foram feitas as filmagens...

No dia seguinte, por causa do fuso, acabei acordando super cedo. Primeiro as 4 da manha e depois as 6. Na segunda vez que acordei, eu levantei. Jah estava sem sono nenhum. Entao aproveitei para estudar frances e fazer a tarefa pois tinha aula naquele dia...

Depois de 10 dias de ferias no trabalho, acumulou bastante coisa e a semana comecou com varias coisas pendentes para resolver... E assim a semana voou.

Mauricio aceitou um projeto na Africa do Sul e foi pra lah na sexta-feira. Lembra que eu comentei num dos posts anterior que muita coisa estava acontecendo? Pois eh... era isso. Primeiro era soh ideia do chefe dele, e eu dei o maior apoio pois era uma oportunidade bem legal pra ele, num lugar bem diferente. Mas depois, quando as coisas foram tomando forma, comecei a ficar triste... afinal serao dois continentes diferentes separando a gente.... a saudade vai apertar e ele vai estar muito longe...
Mas tudo bem. Serao soh 3 meses. Tenho certeza de que vai ser um experiencia bem legal para ele e logo logo ele estarah de volta! Ateh lah, estamos estudando uma forma de nos encontrar. Vamos ver!

Pensei em escrever um pouco sobre a Belgica. Mas vai ficar para outro dia. Hoje foi um dia corrido no trabalho e estou cansada...
Vou dormir e descansar que amanha tem mais trabalho!
Boa noite pra vcs!

PS: Ah! Estava quase esquecendo de contar! Esse blog trouxe uma surpresa pra mim hoje: reencontrei o Ewerthon, um amigo que fiz no Japao. Ou melhor, ele me achou pelo blog da Clau! Que legal, neh?