quinta-feira, novembro 08, 2007

foram embora...

A Paty e a Ellen seguiram a viagem delas.... foi por pouco tempo, mas me diverti muito com a companhia delas aqui em casa. Muito bom fazer novas amizades, nao?
Foto ao lado: Paty, Clau, Ellen e eu antes do show do The Police.
...............
No mais... tudo bem por aqui! O frio tah chegando pra valer e hoje liguei o aquecedor daqui do apartamento pela primeira vez.
................
Essa semana descobri que AMO trabalhar com o power point. Estou preparando uma apresentacao pro meu chefe e estou adorando! Espero que os uruguaios gostem da minha apresentacao!

terça-feira, novembro 06, 2007

Non-stop and The Police

Os dias andam corridos... impressionante como arranjo coisas para fazer....
Imaginem que já faz uma semana que voltei das minhas férias e nesse meio eu: trabalhei todos os dias; limpei o apê; lavei roupas; arrumei o meu closet (guardando as roupas de verão e tirando as roupas de inverno da caixa); fui ao supermercado; fui tirar a minha nova carteira de motorista do Estado de Virginia (ai 3 horas da minha manha de sabado! Sem comentarios! what a nightmare!); fui pra minha aula de francês; encontrei as amigas Dri, Gra e Carol para colocar o papo em dia...

A Paty e a Ellen, amigas e madrinhas da Clau vieram do Brasil e estão ficando em casa. Ontem a noite fui com elas, Clau e Omar assistir ao show do grupo The Police. Pela primeira vez, entrei no Verizon Center de DC! Que lugar impressionate! Amei o show e virei fã do grupo pela voz do cantor e pela simpatia do baterista! :)



Ficar esperta, sempre!

Dia 31 de outubro foi o Halloween aqui nos States.
Pela primeira vez depois de 3 anos, fui com a amiga Gra e Aneta para Geogetown ver o povo fantasiado. Nossa! Quanta gente! Nunca vi a M Street tão lotada daquele jeito... foi legal ver e conhecer....
MAS.... aconteceu algo que me deixou chocada: a amiga Gra foi literalmente assaltada no meio da rua. Pois é... no meio da muvuca, vi um grupo de meninos e meninas (uns 15) negros correndo em nossa direção... eram adolecentes de uns 15-18 anos.... quando os vi, fiquei com um pouco de medo mas pensei: “Pára de ser preconceituosa Juliana! Eles estão se divertindo assim como você!”. O grupo passou por nós e a gente um pouco atrás deles atravessamos a rua.... quando de repente, uma das meninas puxa a bolsa da Gra bem do meu lado. A primeira menina puxou a bolsa e não conseguiu pegar, mas veio a outra menina por trás e puxou novamente das mãos da Gra. A alça da bolsa arrebentou e a menina saiu correndo com a bolsa. Isso tudo aconteceu em menos de 10 segundos. A Gra entrou em panico! Na bolsa tinha documentos, cartão de crédito, a chave do carro e um pouco de dinheiro... Eu só vi a Gra sair correndo atrás das meninas gritando pela ajuda e dizendo que tinha sido roubada. Acreditem ou não, mas com a rua lotada de pessoas, nem um ser vivo ajudou pegar as meninas.... enquanto fugia, a menina que roubou a bolsa vasculhou a bolsa e pegou as coisas que interessava e jogou no chão a carteira sem dinheiro e a chave do carro.

Graças a Deus, a Gra conseguiu de volta os documentos, o cartão de crédito e a chave do carro. Nessas horas o que menos importava era o dinheiro e sim os documentos. (todos os imigrantes devem saber o que é perder um documento fora do pais....)

Eu estava em estado de choque! Nunca imaginei que isso pudesse acontecer no centro da cidade de Washington DC. Se antes já tinha um pouquinho de receio, agora eu ando bem mais cuidadosa, principalmente nas ruas da cidade. Achei que esse país fosse bem mais seguro de Brasil, mas tô começando a achar que não.... devemos é sempre ficar esperta em qualquer lugar do MUNDO.