sábado, janeiro 26, 2008

Spinning class

Pela primeira vez na minha vida, hoje fiz aula de spinning. A Moniquinha sempre me convidava pra ir. Ela dizia que aula era otima e que a professora era tao boa que mesmo de sabado de manha a sala ficava lotada. Entao hoje, sabadao, acordei as 8 da manha e fui lah experimentar a aula. Realmente a aula foi muito boa. (diz a Monica que foi uma das aulas mais puxada que ela jah fez!). Fiquei lah quase 1 hora pedalando sentada, em pe, rapido, devagar, leve e pesado... A parte que mais gostei foi quando a professora fez uma serie de que a gente pedalava10 segundos com toda forca e super rapido e depois pedalava devagar para descansar. Eh uma sensacao muito legal de desafiar os nossos proprios limites. Voltei com o ossinho do bumbum dolorido, mas na certeza de que semana que vem estarei la novamente! Brigadinha Monica pelo convite! Bom finalzinho de sabado para tod@s.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

no meio da madrugada

Uma das coisas que nao gosto quando venho pra Europa eh o fuso horario que bagunca totalmente o meu relogio biologico. Agora sao 1:45 da madrugada aqui em Glasgow. O Mauricio estah aqui do meu lado tendo o seu terceiro sonho e eu aqui rolando de uma lado pro outro, pois no horario de Washington, agora sao somente 8:45 da noite... eu nunca estou na cama neste horario! Depois de algumas horas rolando de uma lado para outro na cama, desisti de tentar dormir e abri o computador para blogar.... hehehe.

Um pouco de Glasgow:

- toda vez que venho aqui eu sinto isso mas acabo me esqueco de mencionar aqui: que lingua eh essa que eles falam nesta terra? Teoricamente dizem que os escoceses falam ingles, mas o ingles que eu aprendi e falo todos os dias em Washington nao eh esse!!! O Mauricio diz que eh questao de costume, mas como pode uma mesma lingua soar taaaao diferente?

- as mulheres escocesas se arrumam muuuuito. A maioria sao louressima, com aquele cabelo liso lisinho e sempre com aquela maquiagem no rosto. Eh dificil ver mulheres andando na rua de tenis e moleton e com aquela "cara-lavada" (acho que sou a unica! :) , muito menos de tenis e roupa social como vemos nos metros de DC.

- e como chove nesta terra....

- o dia curto eh demais: as 8 da manha ainda eh escuro.... e as 4 da tarde jah volta a escurecer...

No domingo a noite Mauricio me levou para assistir o Circo Imperial Chines. Fiquei impressionada! Todos os chinesinhos deveriam ser mais novos que eu... e a habilidade deles era coisa de deixar qualquer um de boca aberta. Palmas para eles e recomendadissimo!

Bom, deixo tentar dormir de novo. Night night!

sábado, janeiro 19, 2008

Diretamente de Glasgow

Estava fazendo uma procura na internet e olha soh o que eu encontrei? Engracado, neh?

Pois eh.... aproveitei o feriado do Martin Luther King para vir aqui fazer uma visitinha pro Mauricio. O voo curto ( de 5 horas e meia) e o fuso ( de 5 horas entre Escocia e Washington) me deixou doidinha e o meu primeiro dia aqui nao foi nada produtivo.
Desta vez voei pela Continental fazendo uma conexao em Newark. Beeeem melhor que a loucura que fiz da outra vez: pela US airways fazendo 2 conexoes (uma em Philadelfia e outra em Manchester) e horas e horas de espera no aeroporto.
Apesar da neve que estava caindo em DC, o meu voo saiu relativamente no horario previsto e cheguei com 20 minutos de atraso aqui no aeroporto de Glasgow.
O mais impressionante eh que da porta do aviao ateh me encontrar com o Mauricio na saida do aeroporto, fiz em tempo recorde: menos de 10 minutos!!! Nada de fila na imigracao e a mala saiu em 2 minutos! Fiquei impressionada!!!

Ontem fomos jantar num restaurante japones que se chama Ichiban. Perguntei para uma das garconetes japonesa onde poderia comprar produtos japoneses aqui em Glasgow. Ela me deu nome de 2 supermercados e hoje fomos lah conferir. O lugar eh gigante e vende varias comidas asiatica! Foi uma otima dica!

Hoje fomos assistir um filme no unico cinema Imax da Escocia. O filme era com o Will Smith e se chama "I am legend". A Juju tambem assistiu em Genebra e descreveu bem o filme: fiquei a maior parte do tempo com a jaqueta no rosto, com medo das cenas.... Quem gosta de muita acao e um pouco de terror, recomendo. Eu nao gostei muito pois fiquei com medo... mas por outro lado, valeu pois fiquei sabendo que a moca era brasileira e ela atuou super bem. (com muito pouco sotaque!)

Bom, deixo devolver o computador pro Mauricio pois ele tah doido pra assistir o BBB8.

Boa noite pra vcs!

terça-feira, janeiro 15, 2008

Feliz Ano Novo!!!



Só passando para deixar um "oi" e desejar a tod@s um 2008 MARAVILHOSO!!! :)


Passei 3 maravilhosas semanas no Brasil: o Natal com a familia do Mauricio, o ano novo perto da mami e dos meus irmão, reencontrei várias amigas de infância com os seus respectivos filhinhos (!!!), fui passear em Londrina e reencontrei a turma da universidade depois de 7 anos, fiz a minha visita ao meu super dentista preferido, passeei no parque aquático com Mauricio e meu irmãozinho, comi muita coisa gostosa e.... chan chan chan chaaa: começamos com os primeiros preparativos para a nossa festa de casamento! Sim, o casório vai sair este ano! :)