sexta-feira, novembro 28, 2008

Thanksgiving fora de casa de novo...

Mais uma vez, aproveitando o feriado de Thanksgiving, vim aqui para Glasgow visitar o maridão. Estava pensando no aeroporto... faz 4 anos que moro em DC e nunca passei esse feriado tradicional americano nos EUA...

O meu primeiro ano, em 2005, estava em Montreal com Mauricio, viajando com um casal de amigos, o PC e a Ju (foto 1). Atravessamos a fronteira EUA-Canadá de carro. Lembro que estava muito doente, sem voz... um frio de congelar... Mas nos divertimos muito.

No ano seguinte, em 2006, o Mauricio estava trabalhando na Africa do Sul. Lá fui eu visitá-lo na Cidade do Cabo... foi minha primeira viagem à Africa. Como o Mauricio tinha que trabalhar, eu fiquei fazendo turismo sozinha... fui conhecer todos os pontos turisticos da cidade sozinha... (foto ao lado)

No ano de 2007, o Mau já estava morando aqui na Escócia. Então foi a minha primeira viagem a esta cidade. E aqui estou novamente passando o feriado de Thanksgiving do ano de 2008. Onde será que estarei no ano que vem?


Desta vez vim pela United aqui para a Escocia. A passagem estava bem mais em conta do que pela Continental. Fiz uma conexão no aeroporto de Heathrow em Londres. A última vez que passei por este aeroporto, eu lembro que foi uma dor de cabeça incrível. Era permitido somente uma mala de mão por pessoa. Ou seja, era ou a bolsa ou a mala de mão. Se a sua bolsa não coubesse na mala de mão, paciência, tinha que voltar lá para a fila do check-in e despachar uma das bolsas... esse episódio marcou tanto a minha passagem pelo Heathrow que eu sempre evitava de passar por este aeroporto. Desta vez, a coisa não foi tão rigorosa. Eu até tinha pensando num plano B, se eles não me deixassem entrar com a minha bolsa e com a minha mochila.... mas não precisei acionar o Plano B. hehe! Na imigração, pra variar fizeram 34000 perguntas... todas as vezes é a mesma coisa, as mesmas perguntas... Mas o jeito e dar o seu melhor sorriso, apesar do sono e responder pacientemente tudo o que eles querem saber.... É...vida de imigrante não é fácil não...

Hoje durante o dia fez um sol muito bonito lá fora... é uma raridade aqui nesta terra! (rs)
A noite teve um "happy-hour" do pessoal de trabalho do Mauricio. Lá fui eu conhecer o povo... infelizmente não consegui entender a metade do que eles falavam.... primeiro por causa do barulho do Bar, mas o principal foi o sotaque escocês! Peloamordedeus! :-)

Happy Thanksgiving a tod@s!

1 Comments:

At 11:37 PM, Anonymous Isabella said...

Oi Juliana,

passei aqui pra lhe desejar um FELIZ NATAL e um LINDO 2009! Vou ficar fora por quase 3 meses mas blogando sempre que possível : )

beijo grande

 

Postar um comentário

<< Home