quinta-feira, agosto 28, 2008

Vietnan


Continuo adorando o livro da Maite Proenca que postei alguns dias atras. Eu sempre leio algumas paginas no metro quando vou e volto do trabalho. A parte que li hoje, ela contou das viagens que ela fez para Laos, Vietnan e India. "... Saigon e Hanoi sao cidades nervosas e barulhentas como toda grande cidade da Asia. Ha muita gente por toda parte. Ninguem vai a pe, quem antigamente possuia uma romantica bicicleta agora, com o progresso economico, esta em cima de uma vespa. Buzinando. Eh ensurdecedor.... " Quando li este paragrafo, me lembrei da minha viagem, quando fui com a amiga Cris, conhecer a cidade de Hanoi em 2004. (eu tirei esta foto acima quando estava andando numa moto nas ruas de Hanoi, eh claro, de carona). O que mais gravou daquela cidade foi a quantidade de motos na rua. Atravessar a rua era uma aventura. O nosso passeio tambem foi em cima de uma moto. Nossos amigos dos amigos nos receberam e nos levaram para os principais pontos turisticos da cidade. Lembro que no aeroporto de Hanoi, as pessoas que trabalhavam lah estavam todos vestidos de soldado. Deu medo. Lembro que assustei quando troquei de dinheiro, com a quantidade que recebi com o pouco que troquei... Lembro tambem que mandamos fazer uma roupa tipica numa costureira. Escolhemos o modelo, o tecido e dali 3 dias o nosso conjuntinho estava pronto. Guardo a roupa ateh hoje.