domingo, janeiro 18, 2009

"We are one"

Esse foi o nome do evento que fui hoje, que faz parte de um evento histórico aqui nos EUA.
... Era para eu estar viajando este final de semana, mas mudaram-se os planos e acá estou, na cidade de Washington DC, presenciando e vivendo uma história inédita americana.

Hoje foi o dia do Concerto Musical que deu início às festividades para o posse do Obama. Apesar do frio, resolvi ir lá "sentir" e ver este momento, que para muito americanos, é um sonho que se tornou realidade.

Fomos de metrô e chegamos lá 1 hora antes do show começar. Andamos da estação do metrô até o Lincoln Memorial e era muito engraçado ver como as pessoas transformaram o evento como uma fonte de renda. Vendiam-se de tudo lá: camisetas, moletons, bone, broches, posters, tudo com nome ou foto do Obama (e/ou da família). O mais engraçado foi ver um batom com adesivo do Obama e também um cara vendendo camisinha com a foto do Obama no pacote. Inacreditável, não?
Chegamos no local e tivemos que enfrentar uma fila gigantesca para poder chegar no "security point" para depois poder entrar no local do show. Ficamos quase 1 hora na fila mas depois nos informaram que as portas de entradas fecharam. (acho que já tinha gente demais). A nossa opção era assistir ao show pelo telão. Oh well.... paciência.
Decidimos ficar, apesar do frio. Afinal não é sempre que temos a oportunidade de escutar e ver o presidente dos EUA ao vivo, né? (E de quebra, um show do U2, Beyonce, Usher e outros famosos.) O meu pé estava congelando, mas a energia de todo mundo que estava lá participando era de muito otimismo, esperança e paz. Pude escutar o speech do Obama e confesso fiquei comovida. Realmente ele é a esperança de muitos americanos, para um país melhor! "Together, as one world, we can change"
Foto: no meio da multidão, nós guerreiras: eu, Toko, Midori e Janet.

2 Comments:

At 10:50 AM, OpenID todoyda said...

Oi Ju, cheguei até aqui através do comentário que você deixou no blog da Bárbara.
Gostei muito de ler o que você escreveu e também sou uma brasileira que mora nos Estados Unidos, só que em Norwood - New Jersey.
Infelizmente não trabalho fora, mas ralo muito em casa, tenho um filho e um cachorro.
Quando puder aparece lá na minha "casa".
Não deixe de relatar suas impressões da posse.
Abraços

 
At 11:29 PM, Anonymous Lucianaweb said...

Queria poder te fazer umas perguntas a respeito do seu blog, uma espécie de entrevista, e se me permitir, vou publicar no meu blog. Mas não encontrei um email ou formulário de contato. Espero que aceite, ficarei muito agradecida.

 

Postar um comentário

<< Home