domingo, outubro 29, 2006

Marine Corps Marathon 10K


Pois eh minha gente, hoje eu participei de uma maratona nos Estados Unidos pela primeira vez na minha vida: a Marine Corps Marathon 10K.
Tudo comecou ha uns 3 meses atras quando a Robertinha me liga e me pergunta se eu nao queria participar desta maratona. O percurso: 10Km!!! Na hora fiquei meio assim... afinal sao 10KM!!!. Mas a Robertinha me convenceu de que seria um grande incentivo pra a gente continuar correndo e malhando toda semana. E assim comecamos o nosso "treinamento"...

Desde o ano passado, a gente faz parte do Runners Club do Banco. O pessoal eh super legal e corre durante a hora do almoco por 3 ou 4 milhas (6 - 8 Km). O duro de correr em Washington eh que no verao eh muito quente e no inverno eh muito frio. Assim a gente tem soh a primavera e o outono para treinar... Esse ano comecamos a treinar para valer em Setembro... quando jah nao fazia tanto calor na hora do almoco.

Eu sou mais animada antes do treino. Eu ligo pra Robertinha e chamo ela pra correr. A Robertinha se anima durante a corrida, quando eu jah estou cansada e com vontade de andar... e assim treinamos uma incentivando a outra.
Foi um processo gostoso... eu sentia que quanto mais eu treinava, menos cansada eu ficava durante e apos as corridas. Nos treinos a gente nunca chegou a correr os 10Km. O nosso ultimo treino foi por 4 milhas (8km) e fizemos em 45 minutos.

E assim chegou o final de semana da nossa corrida. No sabado, tivemos que ir lah na DC Armory pegar o nosso "package". Foi meio "programa de indio" pois a fila estava ENORME e ficamos quase 1 hora pra conseguir pegar o tal pacote. Lah comecei a sentir que a coisa era profissional mesmo. Pra comecar, descobri que tinha mais de 30 mil pessoas participando neste evento. Gente de tudo quando eh lugar dos Estados Unidos. Dentro da sacola que eles nos deram tinha uma camiseta da corrida, o nosso numero, varios brindes e um negocinho para colocar no tenis que mede o tempo da sua corrida. Quando a pessoa chegar no final, o sensor le o aparelhinho que estah no seu tenis e diz o nome e o tempo que essa pessoa fez nos 10kM. Achei o maximo!

No sabado a tarde, a gente tinha combinado de fazer o percurso de bicicleta. Mas soh conseguimos ver o ponto de partida da corrida pois a avenida estava movimentada de carros e nao tinha acostamento para bicicletas. Achamos melhor nao arriscar e deixar a energia para o dia seguinte. :)

Dia da corrida: O final do horario de verao nos ajudou e conseguimos dormir uma hora a mais que o normal. O dia estava lindo e no local da corrida, uma multidao sem fim. (foto 1). Encotramos mais 2 meninas do Banco e tiramos uma foto de lembranca. (foto 2). A corrida comecou com uns 15 minutos de atraso mas o resto sai tudo sob controle. Estavamos super animadas e comecamos a correr... (foto 3)

Gracas a Deus, consegui terminar o percurso em 1 hora e 8 minutos. Minha meta era terminar em 1 hora... mas tudo bem. Quem sabe no ano que vem, neh? :)
Mas confesso que os ultimos 2 Km foi duro. Minha coxa doia e a minha sola do pe tambem. A unica coisa que pensava era chegar na linha de chegada o mais rapido possivel...
E assim cheguei! Ganhamos uma medalha de lembranca e tiramos uma foto com o pessoal do Banco que participou da corrida. (foto 3).
Foi um final de semana beeeem diferente e estou feliz: Mission accomplished! :)

4 Comments:

At 10:45 AM, Blogger Juliana Pa said...

Juju!!! Estou muito orgulhosa de vocês duas!!! Legal!
Parabéns pelo seu "accomplishment"!!!
Beijos

 
At 11:52 AM, Blogger Thelma said...

Puxa, Ju!
Parabens! Nunca iria imaginar voce correndo uma maratona, mas valeu! Voce se superou e isso e o que interessa! Congrats again!
Beijocas

 
At 3:01 PM, Blogger Claudia said...

Juzinha.. I am so proud of you and Robertinha!!! :) Parabens!

 
At 9:39 PM, Anonymous Marathon 10k said...

Great job girls! :D

 

Postar um comentário

<< Home