quarta-feira, setembro 27, 2006

Realizando parte dos meus sonhos

Pois eh minha gente, tenho a felicidade de informar que estou postando do continente europeu!!!
Conhecer a Europa sempre foi um grande sonho meu... e aqui estou curtindo um pouquinho de cada pais.

Sai de Washington na quinta passada, dia 21/09 com o voo direto para Bruxelas na Belgica. Tinhamos uma festa de casamento do amigo do Mauricio para ir no sabado, dia 23 em Bruxelas, entao aproveitamos a viagem para tirar alguns dias de ferias e conhecer a Europa.

Ficamos 4 dias na Belgica. (depois contarei com calma com as fotos:) Tive uma intoxiacao alimentar no segundo dia. Passei muito mal, mas gracas a Deus passou. Fiquei uns 2 dias tomando sopinha mas isso nao foi o motivo de me deixar no hotel. Caminhamos um montao e conhecemos os principais pontos turisticos da capital da Uniao Europeia.

Dia 25/09, segunda a tardezinha voamos para Madri. Como tinhamos somente 1 dia para conhecer, andamos MUITO! A sorte que conseguimos assistir o jogo do Real Madri no Estadio San Tiago Bernabeu, no dia 26 a noite. Uma emocao ver de pertinho os idolos da Copa: Roberto Carlos, Emerson, Ronaldo, Robinho e Beckham. Foi o primeiro jogo do Ronaldo depois da Copa. Genten! Ele eh como um Deus aqui. Entrou quase no final do segundo tempo e o estadio todo (que estava lotado) levantou para aplaudi-lo. Acreditam? Robinho entrou nos 10 minutos finais mas cativou a torcida com a sua simpatia! O ingles Beckham entrou no inicio do segundo tempo e correu muuuito. Fiquei impressionada com a forma dele, comparado com o nosso idolo Ronaldo, que soh ficava na area esperando pela bola.
Gostei muito da educacao dos torcedores europeus. Nao preciso nem dizer que vimos um mooooonte de brasileiros tanto no jogo como nos pontos turisticos, neh?

Dia 26 de manha cedinho voamos para Barcelona e de onde estou escrevendo agora. Comparado com Madri, essa cidade deixou a desejar. Tivemos probleminhas com a qualidade do servico de atendimento do pessoal daqui... mas fazer o que, neh?
Amanha tem mais turismo aqui na cidade de Barcelona e depois no final da tarde voaremos para Paris. Vamos ver se as minhas aulas de frances vao ajudar em alguma coisa.... :)

Depois quero postar com calmas as fotos e os lugares que visitamos. E como disse o Mauricio, a Europa eh uma aula de historia ao ceu aberto...

segunda-feira, setembro 18, 2006

friozinho na barriga

Muitas coisas estão para acontecer! No início eram só planos, mas agora parece que tá se concretizando... Dá um friozinho na barriga... (Calma gente! Eu não vou me casar ainda, tá! :)

O negócio é tentar assimilar essas coisas novas e deixar a vida me levar!

Aguardem notícias!

quarta-feira, setembro 13, 2006

E a vida continua...

Depois de um final de semana tranquilo, descansando e dormindo bastante, a gripe gracas a Deus foi embora.

A semana comecou bem agitada no trabalho. Juntou varias coisas ao mesmo tempo: revisao de dois projetos, reunioes e um curso de writing em ingles que o Departamente tah oferencendo por 1 semana.
Deixo contar um pouco desse curso. Eh super interessante. Sinto que to aprendendo bastante. A professora eh uma senhora jah de idade. Cabelo branquinho... mas super energetica. Falando na professora, tenho que fazer um comentario... Abre parenteses: ela usa a mesma roupa todos os dias. Hoje eh quarta-feira e desde segunda ela tem vindo com um conjuntinho azul dela com um bordado de flor em amarelo. Toda manha quando a vejo fico pensando: serah que ela lavou a roupa depois do curso e veste ela de novo no outro dia? Ou serah que ela tem varios conjutos desse e usa como uniforme... ou serah que ela usa a mesma roupa todos os dias sem lavar? Nao sei se vou ter a responsta ateh o final do curso, mas vcs nao pensariam a mesma coisa? Fecha parenteses.

Voltando ao assunto do curso, to aprendendo muita coisa interessante e principalmente que o ingles tah mudando. Por exemplo, vcs sabiam que nao se usa mais "I have been working" e sim " I have worked"? Pois eh... parece que eh gramaticalmente correto, mas a tendencia agora eh nao usar e nem falar.
Ah! E nao se fala mais tambem "country's strategy" quando quiser falar "estrategia do pais", e simplesmente "country strategy", sem o 's. Disse a minha professora que o 's jah eh um "old fashion".
Ela reforcou no uso das preposicoes tambem. Percebi que usava errado a preposicao "by" nos meus e-mails...
Bom... vivendo e aprendendo...

Depois de quase 2 semana, hoje voltei a malhar na academia do Banco. Fui para a aula do James de Taerobics. Nao preciso nem dizer que fiquei vermelhinha de tao cansada no final da aula neh?

Liguei pra mamae agora pouco. Ela tava muito engracada... disse que depois que voltou pro Brasil nao tah conseguindo mais acordar cedo de manha. Ela disse que o olho nao abre as 7 da manha como fazia antes de viajar. Disse que hoje cedo "lutou" pra sair da cama pra fazer a caminhada matinal com a tia dela. Me contou rindo que quando estava caminhando, bocejava a cada tres passos...
Eh... acho que o corpo dela tah ainda acostumado com o horario de Washington, que estamos 1 hora atrasada...

Essa semana o Mauricio tah na Austria num treinamento da empresa dele. Por causa do fuso, ele me liga as 6 da tarde para me dizer boa noite. Engracado, neh?

Boa noite pra vcs!

sexta-feira, setembro 08, 2006

Etiquetada!!!

A Clau me etiquetou e aqui estou quebrando a cabeça para escolher (na minha opinião) quais seriam as 5 características que estariam na minha etiqueta.

Mas antes de listar, quero dividir com vocês o que eu andei pensando sobre mim nessas últimas 24 horas: ( hehehe.... só assim mesmo para parar e pensar sobre si mesmo, né?)

Muito engraçado que depois que eu comecei a pensar nas minhas características, eu percebi o quanto me mudei de uns anos pra cá.
Eu era típica menina do interior de São Paulo. Nasci em Ribeirão Preto e cresci em Guatapará, atualmente com mais ou menos 8000 habitantes, e que alguns anos atrás, nem era considerado uma cidade...(era município de Ribeirão Preto.).
Meu mundo era aquela cidadezinha. Eu era sonhadora, romântica e talvez mais ingênua com o mundo e com as pessoas.
No ano passado, encontrei com uma amiga da faculdade e ela me disse que nunca imaginou que eu fosse tão longe. (literalmente, trabalhando nos Estados Unidos e ainda por cima numa organização internacional). Ela me disse que quando cursávamos a faculdade, achava que eu seria uma das primeiras a se casar...
E eu também achava isso...
Desde pequena sonhava que um dia apareceria um príncipe encantado na minha vida de cavalo branco e que a gente iria ficar juntos para sempre. Coisas de criança, mas eu acreditava e sonhava!

Em 2001 terminei a faculdade e fui para o Japão. Acho que foram os 3 anos que eu mais cresci, aprendi e mudei.... (essa parte da minha vida merece um post especial... :)

Minhas amigas constumavam me dizer: "Juliana, sai da bolha!"; "Juliana, esse mundo não é tão cor-de-rosa como vc imagina..."

E assim, surgiu a Juliana de hoje. Como não morri e nasci de novo, ainda carrego dentro de mim várias características de uma menina de cidade pequena.
Mas algumas prevaleceram mais forte dentro da minha personalidade e aqui estão as cinco características:

1. “Cara-de-pau”: nunca tive muita vergonha de aparecer na frente das pessoas. Acho que puxei a minha mãe. Desde pequena, dançava, cantava na frente das pessoas. Aos 11 anos, participei pela primeira vez de um concurso de karaoke. Aos 12 anos eu fui apresentadora de um concurso de musica. Aos 13 anos participei de um concurso de oratória. E assim foi.... hoje em dia, para conseguir o que quero, principalmente na minha vida profissional, eu não tenho vergonha. Se tiver que me encontrar com um chefão com o meu currículo na mão, eu vou! Pelo menos eu tentei, não acham? E tenho que confessar que foi assim que eu consegui o meu atual emprego.

2. Otimista: a minha vida no Japão me ensinou a ser otimista. Me ensinou que a felicidade depende do seu modo de pensar. Se pensar alto, se pensar positivo, as coisas tendem a acontecer dessa forma. Se estou passando por um momento difícil, penso que é porque tenho que aprender algo com essa experiência. Dificilmente vocês vão me ver reclamando de uma coisa por dias e dias. Eu posso reclamar, uma ou duas vezes. Posso até chorar com a situação. Mas nunca me encontrarão pessimista reclamando da vida por dias e dias.... Eu procuro sempre contornar e superar as situações difíceis.

3. Sorridente: acho que essa característica é conseqüência da anterior. A minha mãe sempre me dizia que é importante a gente estar sorridente. O sorriso atrai coisas boas e alegra a vida. Acho que isso ficou na minha mente. Procuro sempre estar sorrindo.

4. Brava: também acho que puxei a minha mãe. Há uns dois anos atrás, eu tinha pedido uma coisa pro meu tio e não saiu do jeito que queria. Fiquei muito brava! Meu tio disse pra minha mãe: a sua filha é igualzinha a vc quando fica brava! Hahaha!
Também procuro não levar desaforo pra casa. Se sinto que não fui bem atendida, e que eu não estou errada, chamo a gerente da loja ou do restaurante e reclamo. Procuro defender os meus direitos!

5. Racional: como já disse, hoje em dia eu sou bem mais racional que emocional. Penso bastante antes de decidir algo, tanto na minha vida profissional como pessoal. Infelizmente (ou felizmente) deixei de ser um pouco aquela menininha romântica sonhadora.

....................
Ufa! Esse post ficou grandão!

A gripe ta passando... graças a Deus. Comprei um remédio forte para tomar de dia e de noite (Dayquil & Nyquil) recomendado pela secretária que trabalha aqui comigo. Esse final de semana pretendo ficar quietinha em casa, descansando e me recuperando....
Mauricio tá indo pra Austria amanhã para um treinamento da empresa dele por duas semanas. :(

Bom final de semana pra vcs!

quarta-feira, setembro 06, 2006

ficando doentinha?

Mamãe chegou bem no Brasil. Me ligou cedinho para me agradecer pela maravilhosa estadia aqui.... que linda, não?

Não sei se é a saudade da mamãe ou se foi o cansaço acumulado de todos esses dias.... mas estou sentindo meio doente... será gripe ou resfriado?

Começou ontem com dores na garganta. Hoje acordei com o nariz todo entupido e agora não pára de escorrer... o corpo tá todo dolorido....

A última vez que fiquei ruim foi no Thanksgiving do ano passado...

Ai ai... será que vou ficar doente?

terça-feira, setembro 05, 2006

Mamae voltou para o Brasil...



Depois de 19 dias de visita, minha mami e a amiga dela voltaram para o Brasil.

Foram dias de muito mimo, muita comida da mamae e muito passeio... demos muitas risadas com as cenas engracadas que elas aprontavam no dia-a-dia. Para se ter uma ideia, a ida para o supermercado jah virava motivo de risada... essas duas...

Apesar de sentir um pequeno vazio aqui dentro pela despedida, eh sempre muito bom receber visitas e poder passar um periodo na companhia das pessoas que te amam de verdade...

O que elas acharam da viagem? Acho que o sorriso delas na foto jah diz tudo, neh? :)

Boa noite pra vcs!

Água ou Coca-cola?

Recebi esse texto e achei muito interessante. Leiam com atenção, principalmente aquelas pessoas que AMAM Coca-cola e não tomam muita água...

............................................

ÁGUA
Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime.É o que mostra um estudo na Universidade de Washington.
Falta de água é o fator nº. 1 da causa de fadiga durante o dia.
Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.
Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar um écran de computador ou uma página impressa.
Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.

Você está bebendo a quantidade de água que deveria, todos os dias?

Coca-Cola
Em muitos estados nos EUA as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta-bagagens para serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.
Se você puser um osso numa uma tigela com Coca-Cola ele se dissolverá em dois dias.
Para limpar banheiros: despeje uma lata de Coca-Cola dentro do vaso e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga.
O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça.
Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis esfregue o pára-choques com um chumaço de papel de alumínio(usado para embrulhar alimentos) molhado com Coca-Cola.
Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.
Para soltar um parafuso emperrado por corrosão aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos.
Para remover manchas de graxa das roupas despeje uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas com graxa, adicione detergente.
A Coca-cola ajudará a remover as manchas de graxa.
A Coca-cola também ajuda a limpar o embaçamento do pára-brisa do seu carro.

Para sua informação:
O ingrediente ativo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2,8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.
Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose.
Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças apartir e 10 anos (pré-adolescentes).
Resultado: Excesso de Coca-Cola, por falta de orientação dos pais.
Para transportar o xarope de Coca-Cola, os caminhões comerciais são identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.Os distribuidores de Coca-Cola têm usado a Coca para limpar os motores de seus caminhões há pelo menos 20 anos.
Mais um detalhe: A Coca Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação Coca + Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso.

A pergunta é: "Você gostaria de um copo de água ou um copo de Coca-Cola?"