terça-feira, janeiro 16, 2007

O inverno e a corrida.

Depois de um final de semana atipico de um inverno americano, finalmente o frio chegou. Apesar de nao gostar do frio, senti um pouco de alivio....nao estava me sentindo confortavel com a natureza louca ou um caos climatico como estao dizendo os ambientalistas mundiais.

Tive a oportunidade de assistir ao Fantastico do ultimo domingo e consegui entender o processo do aquecimento global com a reportagem deles. Tudo indica que foi a atividade humana que levou a esse cenario caotico elevando a concentracao de CO2. E soh Deus sabe o que o futuro nos espera se nao fizermos nada para diminuir a quantidade de gas carbonico da Terra.

A Elena postou alguma das coisas que podemos fazer no noss dia a dia para evitarmos que a situacao ambiental piore. Achei que seria interessante listar aqui tambem. Eu vou fazer a minha parte! :)

- Feche a torneira, enquanto escova os dentes ou faz a barba;
- Deixe o carro na garagem e use mais o transporte público;
- Desligue o ar-condicionado uma hora antes;
- Não compre produtos da empresa que polui;
- Troque o atum em lata por peixe fresco;
- Exija que a prefeitura da sua cidade adote um programa eficaz de reciclagem de lixo e controlese ele realmente funciona;
- Desenvolva atividades ao ar livre com seus alunos;
- Descubra como substituir as embalagens da sua empresa por material reciclado e biodegradavel e divulgue a campanha no jornal, rádio ou tv onde vc trabalha e informe os resultados;
- Periodicamente, use somente metade das lâmpadas do escritorio e da sua casa;- Seja inventivo...desenvolva um equipamento anti-poluente.
Enfim, tem sempre alguma coisa ou outra que voce pode fazer pra salvar o nosso planeta.

....

Hoje de manha tive um pesadelo. Acordei assustada umas 5 da manha e nao consegui mais dormir. Quando deu 6:45AM, resolvi levantar e ir correr na academia do predio. Foi a melhor coisa que fiz. Sabe quando vc cansa mas relaxa? E o mais engracado eh perceber como a nossa disposicao do dia muda quando exercitamos. Parece que o corpo sabe o que eh melhor para ele...

E entao? Vamos fazer um bem para o meio ambiente e para o seu corpo?

2 Comments:

At 6:50 PM, Blogger Claudia said...

Oi Ju.. acabei de ver uma reportagem na TV que andar/correr desenvolve a memória e outras atividades do cerebro.

 
At 11:59 AM, Blogger Juliana Pa said...

Juzinha...só você mesmo para acordar cedo e ir malhar...
Tenho sentido muita falta sua aqui no BID, nas nossas aulas do James e Dan..dos nossos pit stops....se bem que a gente tem se encontrado bastante no metro, ne? Tá vendo? Estamos ajudando ao meio ambiente, usando transporte público!
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home