quinta-feira, novembro 09, 2006

Final de semana em Frankfurt

Acho que já comentei aqui antes, mas o Mauricio tá trabalhando num projeto na Africa do Sul. Ele foi pra lá no início de outubro. Antes de ele aceitar esta proposta, conversamos bastante como levaríamos o namoro, passando uma temporada em dois continentes totalmente diferentes. Apesar da distancia, combinados de que fariamos o possivel para encontrar pelo menos 1 vez por mês em algum lugar do mundo.... hehehe!

O nosso primeiro encontro estava programado para o final de outubro. Mas não conseguimos achar a passagem para o Mauricio... e assim tivemos que adiar, adiar e agora, no final de semana do dia 04 de novembro, fui me encontrar com ele em Frankfurt.

Mas pq Frankfurt? Pois é... muita gente perguntou. Escolhemos lá primeiro pq Europa ficava no meio do caminho para nós dois. Pra ele voltar para Washington, demoraria pelo menos 24 horas.... não fazia nenhum sentido ele vir passar o final de semana aqui e passar o maior tempo dentro do avião... Segundo pq tinha um vôo direto tanto pra mim, quanto pra ele. E terceiro pq eu nunca tinha ido para Alemanha. E assim fui lá, feliz da vida! :)

Sai de DC na sexta a tardezinha. O aeroporto internacional de Washington LOTADO e o meu vôo também!!! Fiquei pensando: como pode ter tanta gente pegando avião num final de semana normal? (fui de Lufthansa e FYI, adorei o atendimento).

Consegui descansar bem no avião. Assisti o filme "The Devil wears Prada too". Amei! Fiquei rindo sozinha na frente da televisãozinha!!!
Cheguei em Frankfurt e o Mauricio já estava lá me esperando no aeroporto. Foi um reencontro depois de 1 mês! (acho que nunca ficamos tanto tempo sem nos ver...)
Como tínhamos somente 2 dias de passeio, tinhamos combinado de que iriamos fazer um tour pela cidade de Frankfurt no primeiro dia e no segundo dia visitaríamos a cidade de Colônia (Koln) que fica a 1 hora de trem de Frankfurt. E fizemos isso. No sabado, saimos caminhando pela cidade de Frankfurt, almocamos comida tipica alema e conhecendo os pontos turísticos. (foto 1, na praca Rommer, o ponto turistico mais importante da cidade! )
Eu adorei conhecer a Alemanha. Apensar de não entender quase nada do que estavam falando ou escrito, os alemãos são bem legais, atenciosos e prestativos. Foi a impressão que tive dos taxistas, dos restaurantes que fui e do pessoal do hotel onde ficamos hospedados.
Para a nossa primeira noite na Alemanha, o Mauricio tinha comprado 2 tickets para irmos assistir o Cique du Soleil - Dralion que estava em cartaz em Frankfurt. (ele conhece a namorada que tem e sabe me fazer feliz! :) Nem preciso dizer que eu ADOREI o show, né? Foi bem diferente do Corteo que eu assisti em DC. A maioria dos elencos era chinesinhos e bem jovens...

Segundo dia, acordamos cedo e fomos pegar o trem rumo a Colônia. (foto 2: o nosso trem para Koln) Foi a primeira vez que andei de trem na Europa. Super confortável, rápido, limpinho e silencioso. Lembrei muito do shinkansen do Japão. A única diferença é que no Japão vem uma senhora com carrinho vendendo marmitinha japonesa. Na Alemanha ninguém veio vender nada... :(
Logo que chegamos na main station de Koln, eu olhei para cima e vi a famosa catedral DOM do ladinho da estação. Gigante!!! A única coisa que consegui falar foi: UAU!!! (foto 3: em frente ao Dom. Teve sua construcao iniciada em 1248, mas levou 630 anos para completar a sua construcao)
Entramos na catedral e estava tendo uma missa. Para a nossa surpresa, o bispo estava lá. Ficamos dentro da catedral até o final da missa... sem entender nada (pois toda a missa foi em alemão, eh claro!)... mas o Mauricio disse que era uma missa beeeeem tradicional com insensos e tudo. Depois da missa, conseguimos cumprimentar o bispo na saida da Catedral. Ele foi super atencioso com todos que estavam lá.
Continuamos o nosso passeio e fomos para o Museu de Chocolate. Bem interessante. Eles começam falando do cacau até chegar na fábrica de chocolates de hoje.
É claro que na saída do museu tem um loja gigantesca de chocolates... (esse mundo capitalista...)

Almoçamos e passeamos um pouco mais e depois pegamos o trem de volta. Como era domingo a noite, o trem estava lotado. Felizmente tivemos a sorte de sentarmos juntinhos até o nosso destino. Ainda nos aventuramos e pegamos o metro na main station de Frankfurt para o nosso hotel. Ficamos um tempão tentando comprar o ticket na maquininha... mas conseguimos! Como sempre digo, "vivendo e aprendendo", né?
No terceiro dia, só tomamos café e já fomos para o aeroporto pois o meu vôo era à 1 hora da tarde. Foi uma vigem super rápida, mas adorei reencontrar o Mauricio, matar um pouquinho da saudade e ainda por cima conhecer um novo país e uma nova cultura!

Deixo ir lah pra sala que hoje tem Grey's Anatomy! Yeeeei!
Boa noite pra vcs!

1 Comments:

At 9:08 AM, Blogger Lívia Duavy said...

Que chique hein poder encontrar o namorado na Alemanha!!!Bacana essa maneira de viver um romance....parabéns e eu continuo por aqui, viu?
Bjim

 

Postar um comentário

<< Home