domingo, janeiro 21, 2007

Primeira neve do ano!!!

Finalmente o inverno de DC ficou com cara de inverno americano. Hoje, domingo, dia 21 de janeiro nevou pela primeira vez aqui em DC. Estava com o pessoal num brunch aqui em Arlington e de repente olho pra fora e aqueles floquinhos caindo pelo ceu! Muito lindo...

A neve me lembra uma epoca muito gostosa da minha vida que passei no Japao... eu estava nas minhas ferias de verao da faculdade no Brasil e fui passar 2 meses no Japao para trabalhar num resort de ski. Naquela epoca estava na moda estudantes universitarios aproveitarem as ferias para fazer um "bico" no Japao...
A cidadezinha que fui se chama Hakuba, um resort turistico no meio da montanha que fica na provincia de Nagano. Uma gracinha de cidade. Desde o dia que eu cheguei ateh o dia que fui embora, dormia e acordava com a paisagem toda branquinha. Nevava tanto durante a noite que quando acordava a neve estava acumulada ateh a minha cintura.
Eramos 7 brasileiros e varios japoneses que vinham trabalhar temporariamente como a gente.
Trabalhavamos duro durante o dia, mas depois do expediente, para nos tudo era festa e divertiamos um monte. Foi lah que eu aprendi a andar de snowboard pela primeira vez na minha vida... foi lah que conheci pessoas maravilhosas e vivi experiencias inesqueciveis... foi la que nao tive medo de sentir, de chorar, de cair e de deixar a vida me levar... foi la que deixei uma parte da minha juventude... Saudades de Hakuba...

....

Ficou um post nostalgico, neh?
Acho que foi a neve que me deixou assim, um pouco sentimental... :)

O meu final de semana foi otimo. A Maria Andrea, minha querida amiga da Guatemala veio nos visitar por 3 dias. Adoro estar com ela e conversar com ela. Me divirto muito. Na despedida ela chorou e me disse: Julianita, te quiero mucho... e eu prometi que eu iria visita-la assim que puder.
Na sexta a noite sai com a Robertinha e companhia. Primeiro para Cafe Citron e depois para uma festa pre-carnaval na Up Town Tavern. Nessa festa, apesar de o lugar estar meio vazio, fizemos a nossa festa. Dancei ateh! Teve uma hora que um amigo meu chegou pra mim e disse: "Nao eh possivel, vc tem pilha duracel ai nas suas costas!!!" :)
Hoje fui a um brunch super gostoso com o pessoal. Foi lah que vi a neve caindo... depois do brunch ainda fui assisti ao filme The Pursuit of Happyness. Recomendadissimo. Mostra o amor incondicional de um pai pelo filho, da perseveranca humana e da luta continua em busca da felicidade. Vale a pena.

Uma otima semana pra vcs!

PS: Na foto: eu, a Gra e o Felipe, registrando a neve caindo depois do brunch.

3 Comments:

At 5:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Ja anotei a dica do filme...foi bom demais nosso brunch..boa semana

beijos

Monica acbral

 
At 6:15 AM, Blogger Vítor Ogawa said...

E aqui em Tokyo ainda não nevou!

 
At 8:11 PM, Blogger Claudia said...

Ju, foi legal ver a cidade branquinha né? Legal saber dessa partezinha da sua vida no japão... :)

 

Postar um comentário

<< Home