quarta-feira, janeiro 24, 2007

Um texto que eu finalmente achei...

Ha uns anos atras, eu tinha recebido um texto por e-mail. Li, gostei, encaminhei para as minhas amigas, imprimi e colei no meu quarto. O e-mail ficou tao bem guardadinho que soh hoje que consegui achar a versao eletronica. Vou deixar registrado aqui pois esse texto teve tudo a ver comigo....

O amor é tudo...

Temos a mania de achar que o amor é algo que se busca.
Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet,buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nasplatéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.
Há quem acredite que amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão eda falta de auto-estima.
Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido deprocurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo.
Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.
É esta a condição. É pegar ou largar.
Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem.
Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipe encantados.
O amor é o prêmio para quem relaxa. Para completar, cito um famoso jornalista e escritor americano, Norman Mailer: "As pessoas ficam procurando o amorcomo solução para todos os seus problemas quando, narealidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido osseus problemas."
..............

Pois eh... esse texto relata um pouco do que eu vivi no passado... conheci o Mauricio quando eu menos esperava... e ele tem me ensinado que a felicidade soh depende de nos...
A saudade jah estah apertando os nossos coracoeszinhos... gracas a Deus o final de semana estah chegando e alem de matar a saudade, vamos aproveitar para conhecer o Big Ben!!! :)

1 Comments:

At 9:28 AM, Blogger jáàke said...

Esse texto é muiito bonito,
maiis pq sera que as vezes o amor machuca agente...Quando agente pensa que agora é a hora que tudo ta dando certo, vem uma bomba :(
Maiis esse texto fez eu para e refletir, agora que tudo pode recomeça vou fazer tudo diferente
BjOos x3

 

Postar um comentário

<< Home