terça-feira, novembro 06, 2007

Ficar esperta, sempre!

Dia 31 de outubro foi o Halloween aqui nos States.
Pela primeira vez depois de 3 anos, fui com a amiga Gra e Aneta para Geogetown ver o povo fantasiado. Nossa! Quanta gente! Nunca vi a M Street tão lotada daquele jeito... foi legal ver e conhecer....
MAS.... aconteceu algo que me deixou chocada: a amiga Gra foi literalmente assaltada no meio da rua. Pois é... no meio da muvuca, vi um grupo de meninos e meninas (uns 15) negros correndo em nossa direção... eram adolecentes de uns 15-18 anos.... quando os vi, fiquei com um pouco de medo mas pensei: “Pára de ser preconceituosa Juliana! Eles estão se divertindo assim como você!”. O grupo passou por nós e a gente um pouco atrás deles atravessamos a rua.... quando de repente, uma das meninas puxa a bolsa da Gra bem do meu lado. A primeira menina puxou a bolsa e não conseguiu pegar, mas veio a outra menina por trás e puxou novamente das mãos da Gra. A alça da bolsa arrebentou e a menina saiu correndo com a bolsa. Isso tudo aconteceu em menos de 10 segundos. A Gra entrou em panico! Na bolsa tinha documentos, cartão de crédito, a chave do carro e um pouco de dinheiro... Eu só vi a Gra sair correndo atrás das meninas gritando pela ajuda e dizendo que tinha sido roubada. Acreditem ou não, mas com a rua lotada de pessoas, nem um ser vivo ajudou pegar as meninas.... enquanto fugia, a menina que roubou a bolsa vasculhou a bolsa e pegou as coisas que interessava e jogou no chão a carteira sem dinheiro e a chave do carro.

Graças a Deus, a Gra conseguiu de volta os documentos, o cartão de crédito e a chave do carro. Nessas horas o que menos importava era o dinheiro e sim os documentos. (todos os imigrantes devem saber o que é perder um documento fora do pais....)

Eu estava em estado de choque! Nunca imaginei que isso pudesse acontecer no centro da cidade de Washington DC. Se antes já tinha um pouquinho de receio, agora eu ando bem mais cuidadosa, principalmente nas ruas da cidade. Achei que esse país fosse bem mais seguro de Brasil, mas tô começando a achar que não.... devemos é sempre ficar esperta em qualquer lugar do MUNDO.

3 Comments:

At 3:44 PM, Blogger Cheers! Fla said...

Georgetown eh hiper legal na noite de halloween! Meu, que absurdo neh? Nunca dei mole em DC por que um amigo nosso foi assaltado na porta de uma boate uma vez. Mesma coisa, cheio de gente e nada...

Que bom que eles soh pegaram o dinheiro neh?

Bjs.

 
At 8:30 PM, Anonymous Isabella said...

Oi Ju, eu e François tb fomos ao show do The Police e foi muito bom!

Eu já tive minha carteira furtada da minha bolsa dentro do provador da H&M! E a gerente da loja nem se coçou!
Depois conversando com um policial do Banco ele me disse que a partir de agora até o Natal acontecem muito mais furtos do que o normal e que é preciso sim tomar cuidado.

bjs

PS: Vc estava ótima nas fotos do casamento da Cláudia!

 
At 6:03 AM, Anonymous Anônimo said...

me desculpa, mas é desnecessário esse "negros" na sua frase...


Acho vc uma pessoa bem bacana, pra deixar essa frase preconceituosa e lastimável no seu blog.

"Pois é... no meio da muvuca, vi um grupo de meninos e meninas (uns 15) negros correndo em nossa direção... "

 

Postar um comentário

<< Home