segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Retrospectiva 2008

Faz tempo que queria escrever sobre o meu ano de 2008, que foi simplesmente muito especial. Até tinha começado a escrever algo no papel, mas os dias passam e a gente vai deixando...
Quero deixar registrado aqui alguns dos momentos da minha vida pois se não, tenho a sensação de que o tempo vai apagar da minha memória, ainda que não por completo, mas talvez uma parte...
Outro dia, uma pessoa me perguntou porque eu tinha um blog. Claro, primeiro é para manter contato com as pessoas que me conhecem e que não estão fisicamente perto de mim... mas depois pensei bem e acho que um dos principais motivos de eu postar é que de algum forma, eu quisesse que os momentos da minha vida estivessem eternamente na minha memória, assim como eu tivesse vivido recentemente.... (too deep?)
Daqui ha alguns anos, quero voltar a ler estes posts e de alguma maneira voltar a viver e sentir as emoções e as sensações que tive em cada um destes momentos....

- Comecei o ano de 2008 no Brasil, perto da minha familia, do Mauricio e dos meus irmãos. É muito bom estar com a familia e saber que posso contar com ela sempre!

- Fui para Durban, Africa do Sul a trabalho. Foi um experiencia impar. Conheci varios africanos, pessoas de lugares que nunca tinha ouvido falar na minha vida, pessoas especiais que me ensinou a ver a mundo de uma outra forma.

- 2008 eu viajei e viajei. Me senti o proprio Tom Hanks no filme que ele passa o tempo todo no aeroporto. Fui 5 vezes para o Brasil. (2 a trabalho e 3 por motivos pessoais). Conheci São Luis do Maranhão, Amsterdã, Guatemala e Fernando de Noronha.

- Meu irmãozinho se casou no dia do aniversario dele: 31 de maio. Foi uma emoção e tanto! Chorei muito...

- A minha cunhada Heleninha se casou com o Nelson e fomos padrinhos do casamento deles. A cerimônia foi bem simples mas chorei muito também. Ela merece ser muito feliz!

- Finalmente, (the last but not the least) eu também casei! (hahaha! foi o ano de casamento na nossa family). Foi tudo muito lindo, do jeito que sempre quis e sonhei. Podemos dizer que foi o nosso casamento, pois organizamos TUDO! Cada detalhe da cerimônia, da festa de casamento, tudo teve o nosso toquezinho.

- Tive a melhor lua de mel ever! Fomos para Fernando de Noronha! Ficamos num hotel lindo, com uma vista maravilhosa para o morro principal da ilha. Alugamos um buggy e passeamos por toda a ilha. Consegui o meu certificado de mergulho.
Ai vai uma foto de um dos nossos mergulho:
- 2008 foi o ano dos babies. Em junho de 2008 nasceu o meu "sobrinho-chumbinho" Baby D. (filhinho da Clau). Eu o vi aos 15 minutos de vida. Que emoção! Acompanhei o crescimento dele semanalmente, já que eles moravam a uma quadra da onde moro. Agora eles se mudaram para longe e a saudade aperta de vez em quando... mas sempre que dá eu vou lá visitar e apertar bem forte o meu chumbinho! Em maio nasceu a Helena e a Sofia, as filhinhas da minha chefa brasileira. Muito lindas! Sempre que dá vou lá brincar com elas nos finais de semana. Em novembro nasceu a Olivia, filhinha da gauchinha. Tão pequeninha....e fofinha. Lá no Brasil, as minhas amigas também estão tendo filhos. O Jun, a Karin e o Kenji são todos filhinhos dos meus amigos de infancia. Uau! Como o tempo passa, não? Ah! Chegou o Lucas na nossa familia. Luquinhas é o novo mascote da familia que veio alegrar os encontros natalinos. Agora o papai noel voltou a entregar os presentes todos os anos. :-)

- Acho que 2008 foi o ano que mais fiz exercícios físicos, que mais comi saudável e que mais emagreci. Talvez tenha sido por causa do casamento, mas voltei a pesar um peso de quando tinha 13 anos. Será que foi o nervosismo do casamento ou essa minha vida agitada? Talvez a mudança no meu hábito alimentar e a rotina de exercícios? Não sei... só sei que fiquei muito feliz quando entrei no meu jeans numero 34. (o duro vai ser manter esse peso em 2009! hehe!)

- No ano de 2008 eu li bastante: a Clau me apresentou ao mundo da Sophie Kimsella e li todos os livros dela. Li também os livros em português que compravamos sempre quando ia ao Brasil. O livro da Maite Proença foi um deles. Agora estou lendo o livro do Obama: Dreams from my father. Recomendo!

- Depois de 5 anos usando o meu laptop da Toshiba, que estava lentissimo, finalmente criei coragem e comprei um novo pra mim. Desta vez da Sony. Quando uso esse computador, fico pensando quanto tempo eu perdi insistindo no meu laptop antigo... mas tinha e tenho um carinho muito grande pelo meu Toshibinha. Afinal, primeiro laptop da sua vida, a gente nunca esquece, né?

Acho que consegui resumir um pouco do que estava na minha cabeça sobre o meu ano de 2008.

Num próximo post, quero fazer a minha listinha para o ano de 2009!

1 Comments:

At 9:16 PM, Blogger Bia said...

Nossa, quantos casamentos e babies viu! Vi uns fts do seu casamento aqui e o seu vestido era bem lindo! Eu adoro wedding gowns!:)

bjs

 

Postar um comentário

<< Home