quarta-feira, abril 19, 2006

Diretamente de Bogota - Colombia

Esqueci de comentar aqui no blog, mas essa semana estou em Bogota, a trabalho.
Sai de Washington na segunda de manha cedinho e cheguei aqui na parte da tarde do mesmo dia. Essa eh a minha primeira viagem a Colombia. Estava super ansiosa em conhecer mais um pais da America do Sul.

Ainda dentro do aviao, quando jah estava quase aterrisando no aeroporto internacional de Colombia, EL Dorado, a impressao que tive da vista era de que eu estava chegando ao aeroporto de Ribeirao Preto (a cidade onde nasci), no interior de Sao Paulo. Pelo menos da minha janela, nao vi predios nem cidades ao redor do aeroporto e sim, muitos verdes... (muito parecido com o aeroporto de Ribeirao)

Chegamos no aeroporto, passamos por imigracao (uma fila ENORME) e saimos para a rua procurar pelo taxi do Hotel. (vim com mais uma pessoa do Banco, que eh uma das minhas supervisoras).
A primeira coisa que notei ao sair do aeroporto foram os taxis. (um monte). Os taxis daqui sao amarelinho, igual aos de NY mas sao todos pequenininhos. Imaginem um monte de carro UNO ou Palio amarelo andando pelas ruas da cidade. Achei engracado! (vou ver se tiro uma foto amanha para postar aqui depois... ainda nao tive tempo de fazer turismo... e pelo jeito nem vou ter mais...)

O trajeto aeroporto-hotel me fez lembrar de muitas coisas que eu jah tinha esquecido... a poluicao (nossa! quanta fumaca!), o transito louco, e os buracos nas ruas... parecia que tinha voltado a Sao Paulo.... Mas nao quero ficar listando as coisas ruins aqui....

O hotel que estou hospedada eh bem legal. A maioria das pessoas que trabalham aqui jah me conhecem pelo nome e sabem ateh o numero do meu quarto...
Soh tive tempo de sair para caminhar aqui perto no primeiro dia... pois os outros dias, soh trabalho. Reuniao o dia TODO! Saio do hotel cedinho e soh volto a noite, quando jah estah tudo escuro... Volto tao cansada que a unica coisa que quero eh cama para dormir.... Jah tinha imaginado que tinha que trabalhar um monte, mas nao imaginei que iria ser assim.... anyway, nao vou reclamar. Estah sendo uma otima oportunidade de conhecer o projeto de perto e de conhecer as pessoas do Country Office da Colombia. (que soh conhecia por telefone).

Estou adorando os sucos de frutas naturais daqui, que sao simplesmente DELICIOSOS!!! (nada de Tropicana ou sucos de caixinhas artificiais).

Amanha teremos uma reuniao com a Ministra de Educacao. Espero que de tudo certo....

Nao sei pq mas estou com dificultades de escrever em portugues.... as frases estao vindo em espanhol na minha cabeca.... acho que eh pq trabalhei o dia todo em espanhol....
Bom....acho que vou dormir antes que eu solte um portunhol horrivel!

Buenas noches chicos!

2 Comments:

At 10:41 AM, Blogger Claudia said...

Ai Ju, que otimo que vc deu noticias.... aproveite seus momentos ai na Colombia e nos vemos no fim de semana!

 
At 1:37 AM, Anonymous Anônimo said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

 

Postar um comentário

<< Home