segunda-feira, abril 10, 2006

Refletindo...

Hoje acordei um pouco pensativa...
As vezes quando eu acabo agindo de uma forma que nem eu entendo, fico refletindo no meu jeito de ser, na minha personalidade, na minha vida.... (acho que todo mundo faz isso algumas vezes na vida, não é?)

De manhã, andei meio caladinha no trabalho e quando voltei do almoço, recebi uma notícia que me deixou triste e assustada que me fez pensar sobre a fragilidade de uma vida....

Agora pouco anunciaram aqui no Banco, que uma das tradutoras que eu conheci faleceu ontem a noite num hospital em Belo Horizonte... ela teve derrame...
Ela é peruana, começou a trabalhar aqui no Banco em 1977 (no ano em que eu nasci!!!). Depois de quase 30 anos trabalhando, se aposentou no mês de março deste ano, ou seja, no mês passado!!! Duas semana atrás, tinha ido a BH trabalhar para a Reunião Anual, como sua última missão pelo Banco. Foi lá, trabalhou, curtiu o Brasil e as festas em BH, conheceu o Ouro Preto e no dia seguinte, repentinamente... foi para o céu.
Ouvi dizer que ela tinha planos de curtir a vida de aposentada numa cidade perto da praia... mas nem isso ela teve a chance de aproveitar....

Todas as vezes que me deparo com esses acontecimentos tristes, paro para pensar se eu estou vivendo como deveria...
E o Ghandi já dizia: "Viva como se fosse morrer amanhã, e aprenda como se fosse viver para sempre."

5 Comments:

At 6:02 PM, Blogger Lenisse said...

Poxa... que triste... Por isso vem aquela velha frase: "Temos que aproveitar os dias como se fossem os últimos"... mas é difícil seguir a risca né...

 
At 8:45 PM, Blogger Mônica said...

Oi amiga, tomei um susto...eu tava com o coracao na boca...voce toda preocupada com a Maria Andrea, eu gelei...mas essas noticias abalam mesmo...por isso eu to aqui por que resolvi que minha vida era muito curta para eu desperdicar...vim atras de emsu sonhos...se precisar conversar me liga..beijoss

 
At 12:06 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Juzinha,
Nao fica tristinha nao! Essas coisas acontecem. Ela vai ficar bem.
fique bem.... bjsssss!!!!
Mauricio.

 
At 10:32 AM, Blogger Claudia said...

Não dizem que a única certeza da vida é a morte? Como a gente não sabe quando vai ser nossa hora, é viver intensamente o hoje!

 
At 5:26 PM, Blogger Juliana Pa said...

Ju,
Li num livro outro dia: " Since we can't do much about birth and death, let's have some fun in the time between" .
Espero que você esteja se sentindo melhorzinha!
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home