quinta-feira, abril 13, 2006

Aula de frances

Hoje foi o primeiro dia da minha aula de frances.
Estou super feliz pois aprender frances era o meu "2005 New Year resolution" e eu nao tinha conseguido cumprir no ano passado, por ter decidido a dedicar-me no ingles-escrito.
Chegou o novo ano e finalmente consegui realizar um dos meu "2006 New Year Resolution". Yes!
Faco aula na Graduate School da USDA, que fica pertinho do meu trabalho. A aula comeca as 6 da tarde e vai ateh as 9, com uns 10 minutos de intervalo.
A professora eh uma senhora francesa, que mora aqui nos EUA desde 1969. Ela jah comecou a aula falando em frances. Deu pra entender um pouco pois os sons das palavras sao parecidos com o nosso portugues.
No meio da aula, ela ia contando um pouco da historia e da cultura da Franca. Vcs sabiam que lah na Franca eles dao ateh 4 beijinhos na hora de cumprimentar?
E na hora de contar com os dedos, eles comecam a contar pelo dedao da mao. A professora contou que um dos seus alunos dos EUA pediu 2 cervejas num Bar em Paris. O aluno mostro o dedo do indicador e do meio. Mas o garcon acabou trazendo 3 cervejas... interessante, neh?

A sala estava lotada. Acho que eramos 20 alunos no total. Sao todos jah profissionais e a maioria estava lah pq sempre quis aprender o frances. Conheci uma americana-taiwanesa, que agora virou minha coleguinha da escola, e voltamos juntas batendo papo no metro. (em ingles, eh claro! :)
Esta noite aprendemos o vocabulario basico. Algumas expressoes, numeros, objetos e horario.
Estou super animada com a aula.
Gosto de novos desafios e de estar sempre aprendendo algo novo. Espero que apos as 10 semanas de aula, eu possa pelo menos me expressar em frances... e quem sabe, ainda este ano, eu nao possa praticar o meu frances lah no Paris???
Nao seria otimo?

Bom... vou sonhar com as frases em frances agora!
Bonsoir! Au revoir! :)

4 Comments:

At 9:57 AM, Blogger Claudia said...

Ai Ju, aprender francês também tá na minha listinha, mas vai ficar mais pro fim do ano... :) Que ótimo que vc gostou da aula.. quem sabe eu me empolgue e faça no próximo período?

 
At 11:47 AM, Blogger Juliana Pa said...

Ju, meu sonho é aprender francês! A coisa é que agora, por força maior, tenho que aprender holandês!!!
Quem sabe um dia?
Beijos e bom final de semana!

 
At 4:20 PM, Anonymous Anônimo said...

j'adore la langue francaise. c'est une musique pour moi.
bisoux :-)
lilia
vadiando.com

 
At 1:58 PM, Blogger Marcella Oliveira ≎ said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

<< Home