segunda-feira, abril 24, 2006

Home sweet home

Depois de passar quase 1 semana na Colombia, estou de volta a minha casinha.
Lar doce lar... senti tanta saudade da minha casinha que no final de semana nem quis sair de casa. Ficamos eu e o Mauricio em casa, assistindo filme, cozinhando e curtindo a companhia um do outro... Acho que deu pra descansar e recuperar a energia para mais uma semana...

Um pouco de Bogota pra vcs:


Foto 1: Vista da cidade. Essa foto tirei da sala de reuniao do Country Office.







Foto 2: lembra dos taxis amarelos que comentei?








Como nao tinha dado tempo de fazer turismo pela cidade, na ultima noite, a especialista do Country office me levou para conhecer alguns pontos turisticos. Como jah era noite, o marido dela veio nos buscar de carro e fomos fazer um pequeno tour. Fui conhecer a “cidade antiga” de Bogota. Tem um bairro que se chama “Candelaria” que eh bem diferente do centro moderno da cidade. (me lembrou um pouco a cidade alta e baixa de Salvador)

Jantamos num restaurante bem diferente que se chama “Afrikafe, no Bairro das baladas “Parque 93”. Depois fomos tomar sorvete no “Crepes and Waffels.” (foto 3). Essa sorveteria-creperia eh bem famosa em Bogota. A especialista estava me contando que essa creperia tem uma estrategia de empresa bem interessante: eles soh contratam mulheres para trabalhar e dao preferencia para mulheres gravidas. Disse ela que eh uma forma de contribuir para igualdade no Mercado de trabalho. Interessante, nao?

Outra coisa interessante que eles me contaram: em toda a cidade de Bogota (com 8 milhoes de pessoas), soh existem 3 Mc Donald. Parece que existe uma lanchonete local bem forte que nao consegue fazer com que o Mc Donald expanda o seu Mercado na cidade. Achei otimo!!!

Essa semana estou em treinamento ateh quinta-feira. Hoje e amanha eh sobre Monitoring and Evaluation System. Quarta e quinta eh sobre Risk Assessment. Espero que a minha cabecinha consiga absorver tantas informacoes...

Boa noite pra vcs!

1 Comments:

At 12:53 PM, Blogger Claudia said...

Adorei as fotinhos! E perdi minha companheira de almoço por duas semanas!

 

Postar um comentário

<< Home