terça-feira, outubro 31, 2006

Happy Halloween!


Hoje, dia 31 de outubro é o dia de comemorar o Halloween. Fui ler a Wikipédia, para entender melhor a origem do Halloween. Pelo que entendi é uma tradição antiga que foi se transformando com o passar do tempo.
Como Halloween não fez parte da minha infância, pra mim é um dia normal. Mas o que mais aprendi a apreciar neste dia são as criancinhas fantasiadas pedindo doces nas casas. Este ano, como no ano passado, a Robertinha me chamou para ir lá ver as fantasias dos filhos dela e fui lá ver as criancinhas da creche do Banco todas fantasiadas...

Abre parênteses: Não sei se foi a tpm ou se ando sensível demais mas aconteceu algo que me deixou bem chateada hoje. Depois que passar um tempo, eu tenho certeza de que eu vou olhar para trás e pensar: nossa, mas foi uma bobagem! Pois é... mas às vezes a sensibilidade feminina ataca os nervos... Sabe quando vc faz tudo na maior boa vontade, sem esperar nada em troca? Pois é... o que mais entristece é quando as pessoas entendem e reagem de uma maneira totalmente negativa. A sensação que tenho é que levei um puxão de orelha sem ter culpa nenhuma... Fecha parênteses.

Apesar de estar um pouco down por esse acontecimento, fui lá ver o desfile das criancinhas.... a Robertinha me disse que as crianças trazem energias positivas. E foi a melhor coisa que eu fiz... Ver as criancinhas todas fantasiadas, sem entender muito o que estava acontecendo mas todos sorrindo e feliz, que lindinhos... (pena que não trouxe minha câmera e não tirei a foto) Cada sorriso das criancinhas trouxe de volta o meu sorriso e ânimo para enfrentar um dia como esse...
E assim vou vivendo a minha vidinha aqui nas Américas. Sempre que acontece algo assim, eu penso num ditado japonês que a minha mãe sempre me fala: "Jinsei yama ari, tani ari", que quer dizer, na vida há bons momentos e maus momentos. E a maneira como vamos enfrentar cada situação dessa depende somente e exclusivamente de vc... Se eu tive que passar por isso hoje é pq o "papai do céu" queria me ensinar algo com essa situação. Sempre procuro pensar positivo. Amanhã é um outro dia, outro mês e final de 2006 está logo aí!
Ao invés de ficar aqui choramingando, tenho que agradecer a Deus pelo maravilhoso ano que eu tive e que ainda vou ter nesses 2 meses que faltam para acabar o ano !!! (Aguardem novidades :)
Happy Halloween para tod@s vcs!

1 Comments:

At 9:45 AM, Blogger Claudia said...

Ju, no seu lugar eu também teria ficado muito chateada e fiquei muito mesmo, porque sei como você é, do seu jeitinho, do seu carinho e boa vontade com todo mundo. Fico triste que essas coisas tenham acontecido e tenham te deixado chateada, mas espero que tenha passado. Quem realmente te conhece sabe quem você é... e que você está sempre pensando nos outros. Uma peninha que você não tirou fotos das criancinhas... deviam estar fofas mesmo! Ah... antes que eu me esqueça, sua atenção, amizade e carinho são muito importantes pra mim viu?

 

Postar um comentário

<< Home