quarta-feira, junho 28, 2006

de malas prontas... de novo???

Sim!!!
Chegou!!! Finalmente chegou o dia de eu ir para o Brasil de ferias!!!
Estou tao emocionada!!!
A última vez que voltei pro Brasil foi no abril do ano passado. Ou seja, faz mais de 1 ano que nao volto pra minha terrinha, nao vejo a minha familia e nao recarrego as minhas energias. Estou tao feliz!!!
Serao somente duas semaninhas, mas terei 2 festas de casamento para ir e o melhor, vou poder acompanhar os jogos da Copa lah na nossa terrinha.
Não é o máximo!?

Devo ficar um tempo sem postar... mas prometo voltar contando as news!
Fui!

quinta-feira, junho 15, 2006

Ultima aula de frances

Sei que estou devendo um post sobre a minha viagem para a Colombia... mas vai ficar para a proxima. Quero contar como foi , o que achei da minha primeira visita a campo...
Aguardem!

Hoje foi o meu ultimo dia da aula de frances. Foram 10 semanas de introducao a lingua francesa. Agora posso dizer que sou "familiar with french language". Claro, com 10 semanas, nao consigo manter um dialogo por muito tempo, mas estou feliz que jah tenho uma ideia de como a lingua "funciona". Talvez eu continue o curso em Setembro por mais 10 semanas. Pra quem estiver interessado, fiz o curso na USDA Graduate School. Estao abertas as inscricoes para o curso de verao! Quem estiver na area, aproveitem!!!

A minha turma resolveu festejar a ultima aula indo jantar num restaurante tipico frances. O lugar se chama Bistro D'oc. O ambiente do restaurante eh bem gostosinho. Ficamos num "private-room", soh o pessoal da nossa turma. (foto ao lado). A comida tambem estava gostosa. Eu escolhi um "course" que eles tinham de "entrada-prato principal-sobremesa e uma taca de vinho" por US$ 21,50. Para um jantar a la francesa nao estah taaao caro, neh?

A foto acima eh com a minha professora e com a minha amiguinha chinesa-americana Amy. Adorei a professora e a minha coleguinha de classe!

Amanha jah eh sexta-feira e a minha mala estah novamente pronta! ;) To indo visitar o Mauricio em NY depois do trabalho.

Bom final de semana e domingao tem jogo do Brasil X Australia, hein!

sexta-feira, junho 09, 2006

depois de 10 dias fora de casa...

Olah minha gente!
Estou dando sinal de vida para dizer um "oi" e contar um pedaco da minha jornada dos ultimos 10 dias.
A minha viagem entre Washington DC - Miami - Bogota - Washington DC, gracas a Deus, correu tudo bem.

Vou comecar contando um pouco sobre a minha primeira ida a South Beach:

Na sexta-feira passada, (dia 02 de junho) a minha viagem comecou meio atordoada. Cheguei no aeroporto as 5:30 da manha para fazer o check-in e fiquei sabendo que o meu voo para o aeroporto de Miami estava 1 hora atrasado. Tive que esperar duas horas no aeroporto. Paciencia...

Em compensacao, cheguei em Miami e jah tinha um carro me esperando e um sol maravilhoso me chamando para a praia. No caminho para o Hotel, o motorista jah foi me dando dicas sobre a cidade e contando um pouco da historia de South Beach, onde ficamos hospedados.
Para a minha sorte, a previsao do tempo de Miami "falhou". hehe! Chovia repentinamente nos finais da tarde, mas o resto do dia, muito sol e muito calor. :)

O Mauricio estava numa dinamica de grupo quando cheguei no Hotel. Entao fui pro quarto, troquei de roupa e depois resolvi caminhar pela redondeza. South Beach eh um lugar lindo. Organizadinho, arrumadinho, tipica cidade de praia turistica. A praia tambem eh bonita, mas tenho que confessar que nao eh a melhor do mundo... (sorry...)

No sabado de manha, tivemos um passeio de catamarah. Confesso que esperava mais desse passeio. Nao tem nem comparacao com os passeios de Catamarah que fiz em Salvador. Eu nao gastaria dinheiro com esses passeios em Miami... (foto 1: eu o Mau no Catamarah)
Voltamos do passeio e jah fomos direto para a piscina do Hotel aproveitar o sol.

A noite, conheci um casal de amigos do Mauricio que moram em South Beach: o Paulo e a Cris. (foto a direita)
Eles nos levaram para tomar vitamina de acai (le-se assai) . Abre parenteses: fui meio com pe atras, pois a ultima vez que tomei acai foi em Brasilia e nao gostei muito.... fecha parenteses. Para a minha surpresa, eu aprovei o drink e ateh fiquei com o gostinho de "quero-mais".

Domingo, nosso ultimo dia em South Beach, acordamos cedo para aproveitar o sol na praia. No meio da manha comecou a chuviscar mas ficamos lah debaixo do guarda-sol esperando a chuva passar. E nao eh que passou mesmo? Ainda conseguimos curtir o solzinho "pos-chuva" antes de fazer o check out.

A Clau tinha comentado que estando em South Beach eu deveria ir conhecer a Nikki Beach (foto abaixo).

Nao tinhamos muita ideia do lugar, mas resolvemos ir.
Ah!!! Esse lugar sim, eu recomendo!!! Eh um restaurante que fica a beira da praia. As mesas ficam entre os coqueiros. Tem musica, gente jovem, comida e muita sobremesa!!! Quando for, vah de bikini para curtir o solzinho, planeje um brunch e passe a tarde toda no lugar, comendo, bebendo e curtindo o ambiente. Se a chuva nao atrapalhar, eh claro! (foto a esquerda: pulseirinha que ganhamos para eles saberem quem sao os clientes do restaurante)

Domingo a noite: depois de 3 dias de praia e sol, chegou a hora da despedida.
Eu estava indo para a capital da Colombia, Bogota e o Mauricio para Montreal.
A Lei de Murphy atacou de novo e dessa vez, tive que enfrentar 3 horas de atraso no voo. Por causa da chuva forte daquela tarde, o aeroporto de Miami teve que ficar fechado por algumas horas e isso causou atrasos em varios voos.

Cheguei em Bogota quase 2 da manha, para enfrentar a fila da imigracao, esperar pela mala e depois pegar o taxi rumo ao hotel.... cheguei exausta... mas inteira.

... to be continued... :)

sexta-feira, junho 02, 2006

de malas prontas

Pois eh... estou de malas prontas again! :)

Amanha as 6:25 da manha estou pegando um voo para Miami. Vou passar o final de semana com o Mauricio e o pessoal do trabalho dele em South Beach.

E no domingo a noite, em vez de voltar pra DC, estarei voando para Bogota-Colombia. Pois eh, surgiu novamente a oportunidade de viajar a trabalho. (foi mais rapido do que imaginei!) Ficarei por lah ateh o proximo domingo, dia 11. (ou seja, sao 10 dias longe da minha casinha...)

Apesar de saber que vai ser super corrido, estou animada com essa minha segunda viagem para Colombia. Desta vez, estou envolvida em 3 projetos da area de saude e tambem vou acompanhar alguns japoneses do Banco para uma visita de Campo. Acho que vai ser interessante ver de perto as pessoas e os locais dos projetos que a gente le no papel.

Vi a previsao do tempo para Miami e Bogota. Eh chuva em Miami e frio em Bogota. Como diz a Clau, please, dedinhos cruzados pra eu poder pegar um pouquinho de sol em Miami, e nao pegar tanto frio na Colombia! :)

Bom findi pra vcs e vou tentar postar sempre que puder!