terça-feira, abril 10, 2007

Primavera com gostinho de inverno

Hoje recebi esta foto da Natalie, minha roommate. Esta foto define bem o ultimo final de semana daqui de DC: as flores de cerejeira que representa a chegada da primavera com flocos de neves. O tempo enlouqueceu e no meio da primavera o inverno resolver voltar e nevou em varias cidades dos Estados Unidos. Nunca tinha visto algo parecido..... mas sao coisas da natureza.

No fundo da foto, o famoso Washington Monument, que possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade. Existe uma regra em DC de que nenhum predio pode ser mais alto que este monumento.

Uma curiosidade: vc sabia que sakura nao eh soh marca de shoyu no Brasil? Sakura significa flores de cerejeira em japones. Para os japoneses, fazer picnic debaixo de uma arvore de sakura eh um evento tradicional na primavera japonesa.

...

Como jah comentei aqui, fui visitar o Mauricio no finde. Para a felicidade do Mauricio, assistimos o final do BBB7 , que ele deixou gravado pra mim.

Eh muito engracado ver como as pessoas mudam... eu nunca gostei de assitir Big Brother. Ficava sempre perguntando pro Mauricio qual era a graca de ficar acompanhando a vida dos outros que estao "presos" numa casa... mas depois de um tempo, e com um pouco de insistencia do Mauricio, comecei a assistir... o Mauricio eh claro, adorou o meu interesse e sempre que eu perguntava, ele me explicava. Agora jah entendi tudo o que rolou naquela casa. (tudo nao... quase tudo, neh?). Eh.... as pessoas mudam, os gostos mudam, a gente muda.... e assim caminha a humanidade...

No sabado fomos conhecer o restaurante Piola de NY. Fomos comemorar o aniversario do Joel, amigo do Mauricio. Conheci um outro casal de brasileiro e tivemos uma noite bem agradavel e demos boas risadas. Na saida do restaurante vimos alguns flocos de neve caindo pela cidade de NY. Lindo, mas tava muito frio para ficar do lado de fora... E como disse o Joel: "quando que essa terra vai esquentar! " Pois eh minha gente, quando eh que esse pais vai esquentar, hein?

5 Comments:

At 7:25 AM, Blogger Claudia said...

Linda a foto mesmo... mas uma pena que as flores das cerejeiras já estejam todas caindo :(
E esse frio ninguem merece né? Tomara que melhore o tempinho, porque não aguento mais não.. quero sol, calor, botar as pernas e braços de fora..

 
At 10:02 PM, Blogger Ewerthon Tobace said...

Oie! quanto tempo!
Vc sabe que eu tbem nao gosto de BBB! Nunca tive paciencia para assistir a nenhum capitulo da palhacada!
Quem sabe um dia...
bjos!

 
At 11:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Ju ja estava toda feliz com o calorzinho...vc nao me respondeu o e-mail sobre o jantar no sabado no meu niver...espero poder contar com vc e o mauricio...bjs

monica

 
At 1:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Menina fiquei viciada no BBB. Vicio mesmo, e eu como vc, nunca tinha assistido e achava uma bobeira, mas parece que Siri e Alemão quebraram varios records nesse BBB mesmo!!

Bjss

 
At 12:06 PM, Blogger Ana Paula Soldi said...

Oi Ju comentei sobte Montevideo no Blog de viagem a pedido da Claudia e te paso o comentário qualquer coisas as ordens. beijo
Oi, eu moro em Montevideo faz 5 anos, nao querendo discordar do comentário anterior, ultimamente os lugares turisticos de Montevideo estao sendo reformados, a Peatonal Sarandi está muito linda fizeram todo o calçadao novo, é um ótimo passeio para os turistas.
* A rambla de Montevideo é única e imperdivel, com restaurantes a beira mar como Che Montevideo, W Lounge, El viejo y el Mar.
* A vida noturna é bem agitada e diversificada, temos a Ciudad Vieja que é um paraiso de opçoes com barzinhos com mesas na calzada, pra fazer uma previa antes de escolher uma das baladas da moda, que podem ser: La City, Love, Morena, W Lounge, Lotus que na minha opiniao sao os melhores.
*Os shoppings sao: Punta Carretas,Portones, Montevideo Shopping, Tres Cruces.
* Pra ver um pouco da cultura daqui com um show que recomendo é O Milongon que é um restaurante com cena show aonde apresentam tango e camdombe imperdível.
* No domingo pela manha temos a famosa feira de Tristan Narvaja, uma feira enorme com de tudo, particularmente eu nao sou fa mais tem muita gente que gosta.
*El Mercado del puerto é uma visita imperdível com vários restaurantes aonde podemos saborear os melhores "Asados" nosso churrasco, mais com caracteriscas bem uruguayas.
* Estádio Centenário que foi onde se realizou a primeira Copa Do Mundo.

Saindo de Montevideo temos as termas de Salto que sao muito famosas.

* Cabo Polonio é uma cidade com praia de agua transparente e umas dunas espetaculares.

* Piriapolis otra cidade encantadora também com praia e lugares imperdiveis.

* Punta que todo mundo conhece... e que está bem descrita pelo comentário acima.

* As distancias de uma cidade a outra sao pequenas, é um país bem pequeno.

Qualquer outra pergunta fica meu e-mail anapaulasoldi@gmail.com

 

Postar um comentário

<< Home