Vejam esse speech!
Eu queria ser e fazer um pouco do que essa garota falou durante a apresentação nessa conferencia mundial no Brasil.
É de admirar!
Vejam:
http://www.informationclearinghouse.info/article17665.htm
de malas prontas para o long weekend
O loooong weekend finalmente chegou. (segunda-feira é feriado aqui: Memorial Day)
Andei sumida por aqui pois essa semana foi uma loucura no trabalho. Meu chefe está com 2 deliverables para este ano fiscal e estamos trabalhando com doidos. Pelo menos a minha memória ainda tá boa e não me perco no meio dos dois relatórios.
Como niguém é de ferro..... hehehe.... estou de malas prontas para ir visitar o Mauricio. Dessa vez ele está num projeto em Tampa, (Florida) e decidimos aproveitar o final de semana prolongado para curtir a
praia e as
atrações turísticas que tem por lá.
Serão só 2 dias e meio mas vai ser ótimo para comemorar o início do verão americano e também para matar a saudade do Mauricio! :)
Bom final de semana para vcs!
Ontem
Ontem foi o dia de grandes acontecimentos:
1. o chefão do meu Banco renunciou. Era questão de tempo, pois ele fez uma coisa errada. E eu acredito que quem faz uma coisa errada vai pagar em dobro.... O povo mais uma vez provou que não tolera corrupação e que o objetivo da instituição é buscar igualdade humana. Esse acontecimento me fez lembrar do impeachment do Collor.
2. foi o aniversário do meu boss. Como ele estava on sick leave, liguei pro celular dele para desejar um super feliz aniversário. Ele ficou tão feliz com o meu telefonema que deu até para imaginar o sorriso dele do outro lado....
Tenho tido muita sorte com chefes, graças a Deus. Trabalho sempre com pessoas de coração muito bom. Pessoas que me ensinam e me incentivam. E é claro, são sempre muito inteligentes. Sempre olho pra eles e penso: “quando crescer quero ser igual a eles!” :)
3. fui pra festa que a prima Carol tava promovendo no Andalu. Cheguei cedo com a amiga Grace e ficamos lá colocando a conversa em dia. Reecontrei com o Gui depois de 2 anos. Vi a Monique, a Claudinha, a Re, a Ro, a In. Até o Romulinho tava lá com a esposa. Nossa! Essa galera eu conheci ha 2 anos, no verão de 2005. Bons tempos. Mas o tempo passa e a gente nem percebe.
Quando eles me viam, a primeira coisa que me falavam:
nossa você sumiu!
Pois é, me senti um urso saindo da toca no final do inverno... hehehe!
Um pouco antes da meia noite o sono já começou a bater e resolvi me retirar. A noite ainda só tava começando para alguns, mas pra mim já tava bom demais: revi o povo e coloquei o papo em dia com as amigas. Night night guys!
Esse final de semana vai ser chuvoso por aqui. Tô pegando a minha mala e indo para NY daqui a pouco.
Bom findi pra vcs!
Você se dá conta que está nos EUA quando....
A
Isabella fez um post interessantíssimo sobre a vidinha aqui nos Estados Unidos. Ela me inspirou para fazer a minha listinha e deixar registrado aqui. (claro, muitas coisas eu concordei com ela e coloquei aqui também!)
Você se dá conta que está nos EUA quando....
- vê as mulheres indo ao trabalho de chinelo com roupa social;
- encontra starbucks e CVSs em todas as esquinas;
- fica feliz com a chegada da primavera e verão;
- a maioria dos carros é grande e com o cambio automático;
- você não se imagina vivendo sem aquecimento, sem ar-condicionado, sem umidificador no inverno e sem lavadora de louças em casa;
- vê todo mundo no metrô de Ipod e blackberrys;
- não sai de casa sem antes checar a previsão do tempo;
- num restaurante, o prato dá pra mais de três pessoas;
- ir ao cabelereiro para fazer cabelo, depilação, pé e mão virou luxo e passa a fazer tudo sozinha (by myself);
- começa a pensar em pounds, inches e Farenheit;
- usa mapquest para ir a qualquer lugar de carro;
- compra tudo por internet e se não gostar, devolve;
- vai ao supermercado e leva susto com os preços das frutas e verduras;
- passa frio no mercado, no trabalho e no cinema no verão e calor no inverno ( em muitos lugares o ar condicionado é muito forte no verão e o aquecimento muito forte no inverno.);
- quando paga pela ligação recebida no celular;
- tem que mostrar o driver lisence sempre quando compra uma bebida alcóolica;
- tudo se paga com um simples cartão de crédito;
- encontra fast food em todas as esquinas;
- tem dificuldades de encontrar restaurantes por kilo ou “pf” na hora do almoço;
- vê gente muito obesa frequentemente na rua, no metrô ou no mercado;
- tem que pagar gorjeta nos restaurantes, nos bares, nos taxis, no salão....;
- levar choque (principalmente no inverno) quando está abrindo ou fechando portas;
- quando as casas/aptos. já vem com os eletrodomésticos e closets/armários embutidos;
- não consegue mais se imaginar dormindo numa cama full size;
- limpar, cozinhar, lavar e passar passam a fazer parte do cotidiano;
- eventos sociais são marcado com muita antecedência
- as festas tem hora pra começar e acabar e os pratos, copos e talheres são descartáveis
- crianças comem sanduiche de peanut butter & jelly ou macaroni & cheese no almoço;
- quase todas as lojas tem mercadoria em liqüidação por preços incríveis;
- volta da balada sozinha as 2 manhã sem medo de ser assaltada ou sequestrada;
- estar na moda deixou de ser um issue;
- vai a outros países onde se fuma muito e fica super incomodada;
- entende que, na maioria das vezes, o consumidor tem razão;
- dá pra mandar as crianças pra escola pública.
E você? Quando se dá conta que está morando nos EUA?
Sextuplets???

Parece que ultimamente todas as mulheres que estão ao meu redor resolveram engravidar. Aqui no trabalho, já tem 3 que conheço que tá gravidíssima. No antigo trabalho 4 tiveram filhos. Na minha cidade natal, 4 amigas estão com barrigão. No mundo do blog, a
Flavinha, a
Ana, a
Cyn, a
Monica (NY).... já são mamães...
E assim, pensando em gravidez e em ser mãe... ontem descobri um programa muito interessante na
Discovery Health: a história de Jon e Kate que tiveram sextuplets (6 filhos!!! Como se fala em português? )
A Kate tinha problemas para engravidar. Conseguiu engravidar por inseminação artificial e teve as gêmeas. Gostou tanto que quis ser mãe novamente. Fez outra inseminação artificial ficou grávida, só que dessa vez de 6! Ou seja, ela tem 8 filhos em 2 partos! (veja a foto ao lado.) Parece coisa de cinema, né?
Mamães blogueiras: já imaginou o seu bebe vezes seis?
Acho que vou adiar mais um pouquinho a minha maternidade... hehehe!
viciada neste chocolate

Nunca fui de comer chocolates mas depois que descobri a existência
deste aqui, não estou conseguindo parar de comer.... é uma delícia... principalmente depois do almoço quando fico com vontade de comer algo doce....
Ontem passei na CVS depois do trabalho para comprar pasta de dente e a tentaçao falou mais alto: acabei comprando um saquinho que vem uns 10 dessas bolinhas. Tento controlar para comer.... só 2 por dia.... mas tá difícil.
Será que se eu comer um saco inteiro num dia só, eu vou enjoar de tanto comer e não querer comer esse chocolate nunca mais?
Vocês já experimentaram? Não é uma DELÏCIA? :)
Post com fotos de Uruguai
A
Ana fez um post lindo com as fotos do nosso encontro em Montevideo.
Dá uma passadinha lá!
Ana: adorei o texto!
No mais... o final de semana voou.... no sábado fui conhecer a Victoria (filhinha da
Flavinha) com a
Clau. A Victoria tem um pouco mais de 2 meses... tão pequenininha, tão maciosinha.....
No domingo, aproveitando esse tempo MA.RA.VI.LHO.SO que está fazendo lá fora e fomos andar de bike pela cidade. Uma delicia!
A segunda-feira começou com toda a força! Trabalho, trabalho e mais trabalho....
Que engraçado
A
Elena sempre acha uns textos engraçados. Esse daqui está engraçadissimo!
Olhem só:
De acordo com este site voce vai saber que está pobre... quando:-Receber visitas, mostrar a casa inteira e ficar falando "Esse aqui é meu quarto... Tem um banheiro bom... Vem ver lá fora que beleza que eu fiz".-Regar as plantas de casa com panela.-Secar o tênis atrás da geladeira.-Tomar cerveja em copo de requeijão. -Esquentar a ponta da Bic pra ver se ela volta a escrever.-Andar pendurado na porta do ônibus. -Colocar bombril na antena da televisão. -Ter nome cheio de k, w, y, h e letras duplas. -Colocar maiô e biquíni e tomar sol na represa -Guardar o refrigerante com uma colher decafépenduradana boca para não perder o gás -Acordar cedo no domingo pra lavar o carro antes que a água acabe -Entrar de loja em loja perguntando os preços e dizer pro vendedor: "Só to dando uma olhadinha, qualquer coisa volto mais tarde" .-Aproveitar a garrafaplástica dorefrigeranteparabotar água na geladeira -Decorar o muro do quintal com plantas em lata de óleo, leite em pó e tijolo.-Construir a calçada de casa com cacos de tijolos velhos, formando aqueles desenhos lindos -Pedir pro filho ficar abanando o churrasco com tampa de caixa de sapato -Brigar com meio mundo, só porque o caixa não deu o troco de 3 centavos -Passar miolo do pão no pote de margarina e no prato de macarrão e mandar para baixo-Colocar vasilha de água em baixo da do bolo de chocolate para as formigas não subirem -Correr a casa inteira com o chinelo na mão atrás da barata -Abrir tubo de pasta de dente com tesoura para aproveitar o restinho que sobrou -Usar pregador de roupa para manter fechado o saco de fandangos da semana passada -Copiar modelo inteiro da vitrine para depois fazer em casa -Esquentar pão de 10 dias no microondas, servir para visita, e dizer: "Ta quentinho, acabei de trazer da padaria" -Andar de carro com vidro fechado no maior calor só para pensarem que você tem ar condicionado.-Guardar sobras de sabonete para depois fazer uma bola só -Convidar os amigos pro churrasco de aniversário e pedir para cada um trazer uma coisa (carvão, espeto, carne, etc.). -Mascar chicletes 3 horas seguidas até ficar branco e sem gosto -Levantar de noite com sede ,tomar água da pia do banheiro com a mão -Enfeitar estante da sala com lembranças de casamento -Esticar a língua para lamber o fundo do copo de iogurte -Usar resto de sabão para tapar vazamento no bujão de gás -Subir na laje para mexer na antena e ficar gritando lá de cima: "Melhorou?" -Guardar cueca furada para passar cera no carro -Entrar em loja de 1.99 e querer achar um presente legal ......
Brincadeiras a parte, algumas dessas frases me fez lembrar da minha infância. Éramos pobres (e ainda sou se levar em conta alguns desses sintomas:), mas tenho ótimas lembranças daquela época!
De volta
I am back! :)
Depois de 2 semanas fora, estou de volta a terrinha americana.
Foram 10 dias de muito trabalho e de muito aprendizado. Sensação de que nessas duas semanas eu cresci mais um pouquinho profissionalmente. Valeu muito!
Nos últimos 3 dias e meio, me programei para reencontrar a minha family, comemorar o niver da Mami , ir no casamento de um grande amigo meu da minha terra natal, ir ao dentista e é claro, dar uma passadinha básica no salão para um "trato" geral :)
A renovação da minha carteira de motorista brasileira ficou para a próxima...
Foi uma correria muito grande mas só de estar com a familia por alguns dias essa viagem já valeu.
PS: depois coloco as fotos dos meus "encontros especiais" desta viagem! :)