quarta-feira, março 12, 2008

Bye bye 30 anos e o seminario na Africa...

Aqui no horario africano, em 1 hora, estarei completando os meus 31 anos. Nunca tinha imaginado que algum dia eu estaria fazendo meu aniversario numa cidade na Africa com mais de 100 pessoas que nunca tinha visto na minha vida....
Os meus 30 anos sem duvida foi muito especial para mim e soh tenho o que agradecer. Espero que os 31 seja tao especial quanto os meus 30! :)

O seminario aqui em Durban estah sendo otimo. Pra mim, estah sendo uma escola de geografia africana. Gente de varias cidades africanas que eu nem sabia onde ficava. Estah sendo tambem uma aula de cultura: conhecer pessoas dos outros paises, trocar experiencias, aprender com eles....eh algo que nao tem preco...

No primeiro dia do seminario, tive a oportunidade de conhecer o Prefeito da cidade de Durban. Um senhor muito engracado e bem simpatico. Conheci tambem uma Prefeita de uma das cidades que fica nos Camaroes. Ela eh muito bonita e carismatica. Dah gosto e orgulho de ver e saber que existem mulheres como ela que lutam pelo bem estar da populacao da cidade.

O evento eh voltado para os praticantes do Orcamento Participativo da Africa e do mundo que o Banco financiou e eu ajudei a organizar. Da America Latina, tem uma pessoa do Peru, 3 representantes de Equador e 2 pessoas representando o Orcamento Participativo no Brasil. Professores e pesquisadores dos Estados Unidos e da Europa. Mas 80% dos participantes sao do geverno local, ONGs, Org. da Sociedade Civil que vieram do continente africano mesmo: Zimbabue, Zambia, Ruanda, Etiopia, Gambia, Mocambique, Ghana, Tanzania....

Amanha tem mais seminarios e na sexta vamos fazer uma visita de campo, conhecer uma prefeitura vizinha daqui de Durban. Acho que vai ser muito legal! :)

Bom.... como estou 7 horas adiantada que os EUA, vou dormir.... boa noite!
Foto: Com o Prefeito de Durban e as minhas colegas do Banco.

2 Comments:

At 7:27 PM, Blogger Cheers! Fla said...

Feliz Niver Ju, ju!!!

Parabens por todas as conquistas e com o casorio, os seus 31 anos prometem!

Bjao.

 
At 9:00 PM, Blogger Ana Paula Soldi said...

Juuuuuuuuuu, Parabéns pra você nessa data querida, muitas felicidades!!!!!!!!!
Receba um abraço bem apertado, e meus desejos de muitas felicidades e que os 31 sejam super.
beijos

 

Postar um comentário

<< Home