segunda-feira, maio 15, 2006

Violência em São Paulo

Não gosto de falar de coisas ruins, mas tenho que manifestar aqui a minha indignação pelo o que está acontencendo no Estado onde eu nasci:

SP sofre ao menos 180 ataques criminosos; mortos passam de 80
(da Folha Online)

O PCC (Primeiro Comando da Capital) coordena, desde a última sexta-feira (12), a maior onda de ataques a forças de segurança do Estado de São Paulo --foram 180, conforme balanço divulgado pelo governo estadual na tarde desta segunda-feira. Os criminosos também queimaram ônibus, atacaram agências bancárias e ainda promovem uma série de rebeliões. O movimento é uma retaliação à decisão do governo estadual de isolar lideranças da facção.

O movimento começou na sexta, com ataques às forças de segurança já ocorrida no Estado. Os alvos foram policiais civis, militares, guardas municipais e agentes penitenciários.

Ao menos 68 ônibus foram queimados --44 em São Paulo e os outros na região do ABC, em Osasco e em Campinas. Com medo de novas ações, ao menos dez empresas não tiraram os ônibus da garagem --três delas circulam parcialmente-- e nove terminais foram fechados. A região sul é a mais afetada da cidade.

A série de ataques começou após a transferência de 765 presos para Presidente Venceslau, na quinta-feira (11), em uma tentativa de evitar a articulação de ações criminosas.

....

Ontem a noite, liguei pra minha mãe e ela estava chocada com tudo o que estava acontecendo. Ela me disse que preferiu jantar em casa mesmo pois não queria ir pra cidade e ter que ficar preocupada com a segurança de toda a família, pois parece que a cidade onde nasci (Ribeirão Preto-SP) também está na lista dos criminosos. Nossa! A cidade onde eu estudei...

O mais engraçado é que ainda eu não ví ninguém se mexendo para fazer com que esse povo deixe de fazer mais besteira! Não é possível que esses prisioneiros são tão mais eficientes para organizar esses ataques do que os políciais para contê-los!!! Estou chocada!!!

3 Comments:

At 7:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Embora viva em NY, assim como você fico triste em ver São Paulo nesta situação. Lamentável!Como deixam nosso país a deriva desta forma???

 
At 12:14 PM, Anonymous Anônimo said...

...é, falo de SC no Brasil e estou estarrecido com a violência que paira sobre nosso País...nossos governantes precisam aprender de uma vez, que precisam parar de gastar dinheiro com suas "necessidades" e prestar mais atenção nas necessidades da população.
Léo.

 
At 5:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

 

Postar um comentário

<< Home